Páginas

31 julho 2012

Desenvolvimento econômico do Brasil



Oremos: 1) Pelo crescimento econômico do Brasil; 2) Pela melhoria na infraestrutura em termos de saúde, moradia, educação e bem-estar social; 3) Para que vivamos o evangelho de modo a impactar a nossa gente; 4) Pelos que vivem abaixo da linha de pobreza; 5) Para que tenhamos uma mensagem integral que transforme o corpo, a mente e a vida espiritual do nosso povo.

100º dia de oração pelo Brasil.
Em um Brasil em trevas, Seja Luz!

30 julho 2012

Adolescentes viciados em drogas e álcool


99º dia
Leitura Bíblica: Hebreus 12
Texto escrito por João Emílio Cutis Pereira, do livro "100 dias que impactarão o Brasil"

A adolescência é um belo período da vida. Alegria, criatividade e espontaneidade são características daqueles que estão vivendo a transição da infância para a juventude. É uma época muito intensa, quando precisam começar a tomar decisões que influenciarão os demais anos de vida. Além de experimentarem muitas mudanças físicas, é nessa fase que o caráter é consolidado.
O adolescente, para que se torne um adulto bem-sucedido, precisa de uma vida espiritual agradável a Deus, além de desenvolver sua capacidade de se relacionar com a família, os amigos e a sociedade. É justamente neste período crucial que muitos iniciam uma triste caminhada ao lado do álcool e das drogas. Trata-se de uma artimanha diabólica para causar dores e destruir sonhos. Os vícios sufocam preciosas sementes que brotariam repletas de bênçãos.

Quantos sonhos são trocados por pesadelos? Quantos sorrisos transformam-se em lágrimas de tristeza? Quantas noites de sono reparador são desperdiçadas nas ruas sujas dos vícios? Quantos amigos verdadeiros deixados de lado por causa de falsos amigos, que não se interessam pelo bem-estar, mas desejam companheiros de desgraça?

O povo de Deus precisa levantar intenso clamor ao Senhor para que a triste realidade de milhares de adolescentes brasileiros seja radicalmente mudada, assim como Jesus restaurou o juízo, a vida e a família daquele infeliz jovem escravizado por Satanás na cidade de Gadara, como registrado em Lucas 8: 26 a 39.

Nunca devemos nos esquecer de que, quando oramos, nossas súplicas são direcionadas ao Deus que tudo pode fazer. Nestes dias, quando milhares de crentes se unem em oração, Deus pode alcançar os adolescentes nas ruas e nas casas, sejam pobres que vivem nas calçadas, sejam ricos que moram em suntuosas moradias, mas escravizados e sem perspectivas.
Por meio de orações, Deus faz o que não podemos realizar. A voz de Deus é mais veemente do que a voz da mãe que aconselha e do pai que ensina. Há muitos pais que já não têm mais o que dizer aos filhos, pois esses já não aceitam ouvir. Mas, em vez de continuarem falando com o filho sobre Deus, podem falar com Deus sobre o filho.
Confiados em Deus, clamemos ao Senhor para que a adolescência brasileira seja livre das drogas e do álcool.

Oremos: 1) Pelos adolescentes crentes; 2) Pela libertação e recuperação dos que estão nos vícios e/ou nas drogas; 3) Pela conversão de milhões de adolescentes no Brasil; 4) Por sabedoria aos pais para orientá-los no caminho certo; 5) Pela visão das igrejas para um ministério relevante com os adolescentes.


Seja Luz

29 julho 2012

Amar o próximo



Oremos: 1) Para que amemos o próximo como Jesus nos amou; 2) Para que nossas mãos e pés estejam prontos para ajudar; 3) Por igrejas com ministérios comunitários; 4) Por envolvimento dos crentes nas obras sociais; 5) Para que trabalhemos com o objetivo de conduzir nossos próximos a Jesus.

Seja Luz

28 julho 2012

Justiça social no Brasil

Oremos: 1) Que no Brasil haja justiça social em todos os seguimentos da população, a partir das autoridades; 2) Que as igrejas sejam agentes e parceiras para que haja justiça social em nosso país; 3) Pelos crentes que atuam na política e em funções públicas para que lutem pela justiça social; 4) Pelas nossas casas legislativas (Senado e Câmeras Federais, Estaduais e Municipais) para que elaborem e votem leis justas para todos; 5) Que escolhamos a Luz e nela andemos como "luz do mundo".

Seja Luz

27 julho 2012

Mulheres vítimas de violência doméstica




Oremos: 1) Pelas mulheres vítimas de violência doméstica; 2) Que Deus conceda sabedoria às autoridades no tratamento de cada caso; 3) Que as igrejas se informem desse grande desafio e se preparem para ajudar na libertação e recuperação dessas vítimas; 4) Que as igrejas desenvolvam ministérios para trabalhar na prevenção junto às famílias; 5) Que possamos impactar o Brasil com a Trans de 2012 e milhões de vidas serem alcançadas.




Seja Luz

Seja forte e corajoso!

 

 Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. 
 Esta é a palavra de Deus para nós neste dia! Por pior que seja a situação que você esteja enfretando,Deus pede a nós seus filhos que sejamos fortes e corajosos. O desespero não combina com alguém que foi salvo de maneira inexplicável. Quando tudo estava perdido Deus mandou o que Ele  tinha de mais preciosos, seu filho. Será que Ele não pode mudar a sua realidade hoje? Será que Deus não tem poder para resolver uma crise conjugal, um desemprego ou uma depressão? Fique forte e não desanime. Ele é contigo onde você estiver. Quando Deus enviou seu filho Jesus, Ele sabia que não havia outra solução. Deus poderia ter escolhido nos abandonar contudo Ele não desistiu de nós. Para para pensar que esta sexta-feira pode ser o começo de uma nova jornada da sua vida. Em alguns momentos precisamos amadurecer e encarar os problemas de frente, o Reino de Deus não é feito de coitadinhos e sim de filhos guerreiros, fortes e corajosos. Todas as manhãs devemos acordar preparados para a luta, vestir as nossas armaduras da justiça que o Pai nos deu. Todos os dias temos uma guerra travada, o inimigo quer nos derrubar, acidentes podem acontecer, sua empresa pode entrar em crise e precisar cortar custos, a vida não para, o inimigo age e só a oração pode mudar o rumo da história. O que conta nessas horas não é quantidade de murmurações feitas por nós e sim o quanto conhecemos do nosso General. Creio que em uma guerra o soldado que luta ao lado de um general que nunca perdeu tem muito mais confiança na vitória! Pois saiba que sua realidade hoje é esta, você luta do lado de quem nunca perdeu, por isso nada de desespero,seja forte e corajoso a vitória já é nossa no nome de Cristo Jesus!

26 julho 2012

Transformou a tristeza em alegria


Deus não tem prazer em ver seus filhos sofrendo, mas acontece de ficarmos tristes em algumas situações. Foi assim comigo ontem. Estava muito triste e desanimada. Mas Deus é surpreendente. Por meio de minha mãe, Ele me disse que eu estava no caminho certo, e através de uma música Deus começou a ministrar alegria e paz em meu coração.
Deus nos ama e se preocupa conosco. Ele tem prazer em nos fazer sorrir, e tudo o que Ele mais quer é que confiemos Nele e em sua divina providência. 

Talvez você esteja passando por um momento difícil, tempo de dúvidas, e tristeza emocional, nessas horas procure a Deus, louve-O mesmo que você não veja saída, quando menos esperar Ele se revelará. Deus te ama muito!


A música que me abençoou:
Decidi confiar - Bruna Karla


A vida é cheia de perguntas que eu não posso responder. Há tantas coisas que acontecem que nem sempre entendo o porquê. Sentimentos de temores sobre mim, aflições que mais parecem não ter fim, surpresas de um caminho que ainda não trilhei.
No meio dessa tempestade pude então ouvir a Tua voz que veio como uma brisa sussurrando em meu coração, acalmando minhas dores, emoções, dissipando tempestades, furacões. Escolhi descansar em Ti!
De uma coisa eu sei, decidi confiar, o invisível por certo se revelará, então verei o que Deus preparou para mim. Nem olhos viram, ouvidos ouviram, nem homem nenhum conseguiu decifrar o que Deus faz na vida de um justo que em oração clama ao pai.

Democracia, Liberdade de Imprensa e Religiosa

Oremos: 1) Para que o Brasil continue um país livre para a pregação do evangelho; 2) Que utilizemos melhor os meios de comunicação para a proclamação da Palavra de Deus; 3) Que Deus abençoe as igrejas que estão usando o rádio e televisão para a evangelização; 4) Que a liberdade que temos seja tão somente usada para a glória de Deus e os fins do seu reino; 5) Que nossas vidas possam impactar o Brasil na conquista de milhões de almas para Jesus.

Seja Luz

25 julho 2012

Funcionários Públicos

Oremos: 1) Pelo Brasil e pelo serviço público, para que a competência norteie as escolhas; 2) Pelos governos municipais, estaduais e federal no comando administrativo e financeiro; 3) Pelos servidores públicos, para que sejam responsáveis no exercício de suas funções; 4) Pela valorização dos funcionários públicos, para que o bem-estar da sociedade seja estabelecido; 5) Pela evangelização de todos os funcionários públicos.

Seja Luz

24 julho 2012

Crianças que vivem nas ruas

Oremos: 1) Pelas crianças que vivem nas ruas; 2) Para que tenhamos compaixão delas e as busquemos; 3) Pelo Projeto 4/14 quando os batistas brasileiros distribuirão 10 milhões de livretos para a evangelização de crianças; 4) Pelas instituições que têm ministérios junto às crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social; 5) Pela evangelização das crianças do Brasil.

Seja Luz

(...) Senhor, sou tão feliz em te conhecer, nas horas difíceis posso confiar, mas há muitas crianças sem esperança, que em oração eu sei que posso abençoar. Uma criança ali tão longe pode ser alcançada pelos braços de amor do Senhor Jesus. Se uma criança aqui, antes de dormir pedir a Deus: Estende a tua mão e toca, traz esperança ao pequeno coração.
Música "Pequeno Coração", da banda Diante do Trono.

23 julho 2012

Crianças e Adolescentes exploradas sexualmente

92º dia
Leitura Bíblica: Hebreus 5
Texto escrito por Gislaine Monteiro Freitas, no livro "100 dias que impactarão o Brasil"

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído após o crime hediondo que chocou o país em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Araceli, oito anos, foi estuprada e morta. Milhares de crianças ainda sofrem o mesmo tipo de violência diariamente. Nem sempre o desfecho traz a morte, mas os danos emocionais sofridos "sepultam" sonhos e alegrias, às vezes por uma vida inteira. O Disque 100 já registrou 66.982 denúncias no país. O Estado com maior número de denúncias é a Bahia, seguidos por São Paulo e Rio de Janeiro.

Lembro-me em especial de uma adolescente, que vou chamar de "Márcia". Quando ela chegou ao REAME sem registro civil, sem nunca ter ido à escola, mas que desde cedo "trabalhava duro" junto com "sua irmã" em atividades de exploração sexual, estremeci com tamanha dor relatada. Deus fez com que "Márcia" fosse adotada. Durante o processo, impressionou-me sua fala: "eu não posso seguir esta vida feliz sabendo que minha irmã vive aquela situação".
Poderíamos ter sentido o senso de "tarefa cumprida" com Márcia, mas se falhássemos numa atitude com sua irmã, talvez ela vivesse o mesmo dilema de Absalão, filho do rei Davi (2 Samuel 13 -  14: 33). Após o incesto realizado entre o meio-irmão Amnom e Tamar, Absalão ficou enfurecido. Quando o rei Davi soube do incesto, não fez absolutamente nada. Isto fez com que Absalão fizesse a pior escolha: matar seu irmão! 
Anos depois, finalmente filho e pai se reencontram, mas o rei Davi apenas beija o filho, sem ao menos mencionar o assunto, que tanto o afligia.

Esta passagem nos desafia a ser neste tempo alguém que não apenas "ora em silêncio", pois Davi aprendeu, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, que o pecado e a falta de atitude com seus filhos, lhe trouxeram consequências terríveis. 
A exploração sexual acontece com os "filhos da nossa terra"... Que Deus nos faça atender o apelo do profeta  Jeremias: "Levanta-te, clama de noite no principio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas." (Lamentações 2: 19)

Oremos: 1) Que as crianças e adolescentes exploradas sejam amparadas, restauradas e tenham uma nova perspectiva de vida; 2) Pela presença das igrejas mudando essa realidade; 3) Pela transformação das famílias pelo evangelho; 4) Pelos Lares Batistas F. F. Soren, David Gomes e o Reame; 5) Pelas bases e equipes da Trans em Pernambuco.

21 julho 2012

Instituições que trabalham com crianças

Oremos: 1) Pelas crianças em vulnerabilidade social; 2) Pelas instituições que trabalham com essas crianças e suas equipes de trabalho; 3) Transformação das famílias brasileiras pelo impacto do evangelho; 4) Pelo cumprimento das leis que normatizam o cuidado com a criança e o adolescente; 5) Pelas Trans em julho de 2012 em todo o Brasil.

Seja Luz

19 julho 2012

Profissionais da educação

Oremos: 1) Pelos que trabalham com a educação no Brasil; 2) Que Deus desperte os educadores crentes para testemunharem de Jesus em suas áreas de atuação; 3) Que Deus levante mais pessoas em nossas igrejas para usá-las na Educação no Brasil; 4) Que evangelizemos os educadores ainda sem Jesus; 5) Por 100 mil voluntários para as Trans 2012

Seja Luz

18 julho 2012

Sua boca fala do que o coração está cheio


"Pois a boca fala do que o coração está cheio." Mateus 12: 34 b

Não, não vou dar puxão de orelha em ninguém rsrs. Esta manhã acordei com vontade de falar de como é lindo o nosso Deus!

Tem uma musiquinha no meu celular que fala da Natureza de Deus (você pode interpretar este título como sendo 'como é Deus' ou 'natureza: aquilo que Deus criou') e é em cima desta música que vou conversar com você hoje.

Vem comigo o/
"Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado"
Mateus 12: 34 até 37
Jesus disse essas palavras que muito servem para analisarmos nosso comportamento. Será que o que sai de nossas bocas é louvável, é bom? Mas pensando hoje de manhã, percebi que posso relacionar isso à Deus também! Como? Veja só:
PS: Minha Bíblia é na linguagem de hoje.
"No começo Deus criou os céus e a Terra. A Terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
Então Deus disse:
- Que haja luz!
E a luz começou a existir."
Gênesis 1: 1 a 3
Tudo o que existe de mais belo só veio a existir a partir do que Deus disse.
Vamos à lógica: Se o que sai de nossa boca determina se nosso coração é bom ou não, e o que saiu da boca de Deus é bom, então o coração de Deus é bom!
Aí você diz: Dããã, mas isso é bem óbvio!
Mas note, tem gente que acha que Deus é mau! Principalmente quando esses desavisados leem o Velho Testamento. Eles leem uma parte da Bíblia mas não percebem o contexto. Vou explicar:

Moradores e frequentadores das Cracolândias



Oremos: 1) Pela transformação das cracolândias em Cristolândias em todo o Brasil; 2) Pelo ministério e as atividades das Cristolândias em todo o Brasil; 3) Pelas equipes que atuam nas Cristolândias; 4) Pelos que são atendidos nas Cristolândias; 5) Pela salvação e restauração dos usuários e traficantes de drogas em todo o Brasil, e pelos moradores de rua

Veja o trabalho na Cracolândia dos amarelinhos (equipe de voluntários do "Jesus Transforma")

17 julho 2012

Te perdoo com uma condição


Esta mensagem é só um aviso aos distraídos de plantão: 
Se você não perdoar teu amigo, Deus não vai te perdoar, não. 

E sem o perdão dos seus pecados, você não tem a Salvação. E sem Salvação, você não irá para o céu. E se você não vai para o céu... bom, é melhor você ir logo perdoar quem te fez mal.

"E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês (Deus), que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. [Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês." Marcos 11: 25 e 26 
"Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
- Não! - respondeu Jesus - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete." 

Mateus 18: 21 e 22
"Perdoa os nossos pecados, assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido." Lucas 11: 4

Pri

Sistema de Saúde Brasileiro

Oremos: 1) Pelo ministério da saúde e todos os órgãos existentes nos Estados e municípios que cuidam da saúde; 2) Por ações governamentais mais decisivas para a boa saúde do povo brasileiro; 3) Pela ação das igrejas por meio de ministérios comunitários que incluam a saúde; 4) Participação das igrejas nas campanhas comunitárias de vacinação, saúde bucal, etc; 5) Por Missões Nacionais, que planeja estruturar e apoiar o surgimento de centenas de capelanias hospitalares por todo o Brasil para apoiar e evangelizar

16 julho 2012

Paz no trânsito

85º dia
Leitura bíblica: Tito 2
Texto escrito por Vanderlei Batista Martins, no livro "100 dias que impactarão o Brasil"

O trânsito é um espaço correspondente entre duas realidades: onde estamos e aonde queremos chegar. É neste contexto que as pessoas evidenciam a essência de sua natureza e disputam suas aparentes conquistas. Prevalece o egocentrismo, em que o mais atrasado, quer chegar primeiro, vendo apenas o seu lado e sem respeitar as regras estabelecidas.
Vale ressaltar que a legislação do trânsito também tem "mão dupla": há regras a serem cumpridas pelos condutores como também pelos pedestres. Quando cada um faz a sua parte, conviver se torna menos difícil. 
Há também de se considerar o trânsito como uma arena onde possantes veículos são expostos com toda a sua força. Essa força tem sido exibida não apenas nos "pegas" e nos "rachas" realizados nos dias e horas marcados, mas a todo momento, principalmente durante as noites, após as baladas. O que mais tem chamado a atenção de todos é que, aquele que age de forma ilegal, imprudente, irresponsável e até mesmo assassina, geralmente nada sofre. Na maioria das vezes sai ileso, sem graves ferimentos e sem responder pelo crime cometido. Às vítimas e familiares, restam apenas a dor, a revolta e o esquecimento por parte das autoridades competentes.

O trânsito congestionado é um desafio a colocar em prática os ensinamentos do Mestre e o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5: 22). É no trânsito que ocorrem as provocações e irresponsabilidades, mas tais atitudes não podem nos demover do nosso bom procedimento em Cristo (Colossenses 1: 10).
Se a pessoa não tem o conhecimento do evangelho, mas é decente e íntegra, há de agir com postura digna, evidenciando princípios de boa ordem, de conduta honesta e de respeito aos que com ela dividem um espaço no trânsito.

A paz no trânsito deve refletir a paz interior produzida por Cristo na vida daqueles que se rendem ao seu senhorio. Essa paz que "excede a todo entendimento" (Filipenses 4: 7), deve nos projetar para além da animosidade, onde o chegar bem é o mais importante. Também essa paz prende-se ao princípio bíblico descrito em Mateus 7: 12 e ao desafio espiritual de orar pelo país, pelos poderes constituídos, pela produção de leis mais justas e pelo bem-estar do povo brasileiro.
A paz no trânsito deve refletir a ética que o evangelho opera no salvo e o respeito à vida humana.

Oremos: 1) Por um melhor cumprimento das leis do trânsito; 2) Pela vida de cada motorista e prudência no trânsito; 3) Para que o número de acidentes e vítimas do trânsito diminuam no Brasil; 4) Que tenhamos ações evangelísticas objetivando os motoristas; 5) Para que Deus levante 100 mil voluntários para a Trans 2012.


15 julho 2012

Tempo tempo tempo tempo . . .



Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.
O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.
Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.
Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.
Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.
Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo.
Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.
Neste mundo eu também reparei o seguinte: no lugar onde deviam estar a justiça e o direito, o que a gente encontra é a maldade.
Então pensei assim: “Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer.”
Aí cheguei à conclusão de que Deus está pondo as pessoas à prova para que elas vejam que não são melhores do que os animais.
No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais. Tanto as pessoas como os animais morrem. O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. Como se vê, tudo é ilusão,
pois tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá.
Como é que alguém pode ter a certeza de que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra?
Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte?
Eclesiastes 3

É isso ;D

Plantação de novas igrejas em áreas urbanas



Oremos: 1) Que cada igreja planeje iniciar uma nova igreja em 2012, estudando as melhores estratégias para cada contexto; 2) Que a visão de "Igreja Multiplicadora" seja espalhada e praticada em todo o Brasil; 3) Que Deus levante mais plantadores de igrejas; 4) Que as nossas instituições teológicas sejam despertadas para o desafio da plantação de novas igrejas; 5) Que muitos lares cristãos abram suas portas para ali ser iniciada uma nova igreja.

Seja Luz

13 julho 2012

Como Jesus fala


Hoje de manhã estava lendo a Bíblia (você já leu sua Bíblia hoje?) e notei algumas características de Jesus que muito pode nos ajudar a entender como Ele fala conosco.
Repare no texto de Marcos capítulo 10:

Jesus saiu daquele lugar e foi para a região da Judéia que fica no lado leste do rio Jordão. Uma grande multidão se ajuntou outra vez em volta dele, e ele ensinava todos, como era seu costume. Alguns fariseus, querendo conseguir uma prova contra ele, perguntaram:
- De acordo com a nossa Lei, um homem pode mandar a sua esposa embora?
Jesus respondeu com esta pergunta:
- O que foi que Moisés mandou?
Eles responderam:
- Moisés permitiu ao homem dar à sua esposa um documento de divórcio e mandá-la embora.
Então Jesus disse:
- Moisés escreveu esse mandamento para vocês por causa da dureza do coração de vocês. Mas no começo, quando foram criadas todas as coisas, foi dito: "Deus os fez homem e mulher. Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa." Assim, já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.
Apenas neste trecho encontrei 5 características. São elas:

- Jesus é mestre:
No início do texto, vemos que Jesus ensinava as pessoas, e que tinha talento para isso. Ele não fazia distinção entre as pessoas, Ele ensinava a todos.
Okay, isso você já deve estar cansado de saber, mas entende no que isso implica? Vamos ao segundo ponto...

- Jesus te faz raciocinar:
Um bom professor nos faz pensar! Ele não te dá uma resposta pronta, ele te faz analisar. Jesus tinha por prática responder com outra pergunta (Quem ler entenda rsrs), e isso faz com que a pessoa ponha a cabeça para funcionar e não receba tudo de "mão beijada", como estamos sempre querendo receber.

- Jesus te dá o Norte:
Como bom professor que era, Jesus direcionava seu aluno de uma forma que ele conseguisse encontrar a resposta. Ele não diz "O que é que você acha?", Ele te dá um "empurrãozinho" de leve, vamos dizer assim. ("O que é que Moisés diz?")

- Jesus conversa na Palavra:
"O que a Bíblia fala sobre isso?". Jesus citava versículos quando ia explicar alguma coisa. Lembra, por exemplo, quando Ele foi tentado pelo diabo e os dois travaram uma "batalha bíblica" citando passagens da Bíblia? Pois então! Seja um leitor voraz da Palavra de Deus, pois muitas vezes Jesus vai ministrar ao seu coração usando a própria Bíblia.

- Jesus explica o porquê das coisas:
Muitas vezes me fiz a pergunta "Mas por que que isso é assim?", creio que você que está lendo também já se fez essa pergunta. Quando temos dúvida de algo, uma resposta breve não satisfaz nosso questionamento, é preciso saber o porquê das coisas. E Jesus entendia isso. Quando pensamos com Ele a respeito de algo, pode esperar, porque ao final de sua análise Ele vai te explicar.
Não estou dizendo que isso é instantâneo, e nem que Ele vai te explicar tudo; nós nunca iremos descobrir todas as coisas. Às vezes passam-se anos até que você entenda porque tal coisa aconteceu de tal forma. Jesus trabalha com cada pessoa em um tempo diferente.


Espero ter ajudado você com este texto. Se tiver algo a acrescentar deixe um recadinho nos comentários =)

Pri.

Amor à Palavra

Oremos: 1) Para que amemos e estudemos a Bíblia; 2) Para que vivamos obedientemente; 3) Para que preguemos esta Palavra aos perdidos; 4) Para que o Brasil se encha do conhecimento da Palavra; 5) Para que as Trans sejam usadas por Deus para conduzir muitos pecadores aos pés de Jesus.

Seja Luz

12 julho 2012

Multiplicação de discípulos

Oremos: 1) Pela multiplicação dos discípulos de Jesus no Brasil; 2) Pela estruturação de Ministérios de Discipulado Multiplicador em cada igreja; 3) Que todos os discípulos sejam multiplicadores; 4) Que tenhamos crentes verdadeiramente comprometidos com a obra do Senhor; 5) Que Deus use a Trans 2012 para fazer 2.500.000 novos discípulos de Jesus.

11 julho 2012

Restauração da Oração na família

80º dia 
Leitura bíblica: 2 Timóteo 1 / Deuteronômio 6: 6 e 7
Texto escrito por Gilberto Wegermann do livro "100 dias que impactarão o Brasil" 

Cresci num lar cristão. Todas as manhãs, depois de ler um texto bíblico e de um momento devocional, eu e cada um dos meus irmãos orávamos, seguidos por meus pais. Isso se repetia diariamente. Lembro-me de minha mãe orando comigo e me orientando a orar todas as noites antes de dormir. A oração passou a fazer parte da minha vida, assim como a alimentação e outras disciplinas importantes. Por algum tempo a oração era mais um hábito, mas, em algum momento, passou a ser algo importante e natural que não podia mais me imaginar sem ela. 
A oração deixou de acontecer em certas famílias. A vida urbana dificulta essa prática e perdem a consciência da sua importância e do seu poder; estamos com agendas abarrotadas e não mantemos a rotina dos encontros familiares. A falta de oração em família trouxe graves prejuízos. Cada vez é maior o número de filhos de cristãos que não servem a Cristo; eles não veem Deus respondendo às orações familiares e deixam de desenvolver uma fé consistente. 
Quando o apóstolo Paulo escreve para Timóteo, menciona o tipo de fé que Timóteo herdou de sua avó e de sua mãe (2 Timóteo 1: 5): uma fé não fingida que é fruto de uma experiência sólida no relacionamento com Deus. Hoje os pais se dedicam aos filhos de um modo diferente: cada vez mais as famílias têm pai e mãe trabalhando para melhorar a renda familiar; entretanto, o suprimento material não gera fé nem produz vida cristã, mesmo dando mais qualidade de vida a eles. Se o cansaço do trabalho e a agenda lotada tiram o tempo de convivência e oração da família, devem ser revistos. Não seria a oportunidade de orar por algo que Deus pode dar de forma sobrenatural? Não deveríamos ensinar os filhos a buscarem em Deus, em vez de providenciarmos tudo por meio do trabalho? Em Lucas 11: 9, Jesus ensinou: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." Como levaremos nossos filhos a experimentarem a providência divina se nunca lhes dermos uma oportunidade para dependerem de Deus? Como desenvolver neles uma fé contagiante se a família não pratica a dependência por meio da oração e não experimenta os milagres divinos em sua experiência diária? Decida separar um tempo periodicamente para orar em família e dedique-se a fazê-lo fielmente! Bênçãos divinas fluirão para sua casa, e seu testemunho abençoará sua descendência! Leia Salmos 112: 2

Oremos: 1) Para que haja oração em família; 2) Que os pais deem exemplo de fé e oração para os filhos; 3) Que as famílias orem pela conversão dos vizinhos, amigos e colegas de trabalho ou estudo; 4) Que cada um ore agora por três vizinhos não salvos; 5) Pela Trans 2012 em todo o Brasil.

10 julho 2012

Deus tem pressa?

  

Oi gente, está quase na hora do almoço e é sempre bom fazer uma pausa para reflitir sobre aquilo que Deus nos fala atarvés de sua palavra. Se seus dias são corridos aproveite estes intervalos para ler e refletir sobre o que Jesus ensinou no tempo em que esteve caminhando pela terra, não abra mão de ler sua bíblia diariamente.Em Lucas 15, lemos sobre a parábola do filho pródigo, e lá fala que o pai se apressou para encontrar o filho que estava voltando para casa. Todo o capítulo 15 do livro de Lucas é sobre o amor paterno de Deus. Até aquele momento ninguém tinha se referido a Deus como pai, Jesus assustou os fariseus ali presentes, revelando o Criador todo poderoso como um PAI amoroso! O Deus pai foi representado na parábola contada por Jesus como alguém que não ficou inerte esperando o filho chegar até a porta, ele se apressou e correu em direção ao filho. Há dois mil anos atrás e no oriente médio,era escandaloso um homem rico levantar suas vestes, mostrar as canelas (isso é engraçado) e correr. Mas aquele pai contrariando todas as leis morais da época correu em direção ao filho!

"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.  "

Jesus nesta parábola queria mostrar que Deus contrariando todas as leis morais estabelecidas pelos mestres das leis permitiria que seu filho santo morresse por pecadores.Ele tinha pressa em nos salvar, e correria ao nosso encontro independente de qualquer paradgima imposto. Deus teve pressa em nos encontrar e para este encontro ele usou a cruz!

Aplicação dos recursos pessoais



Oremos: 1) Para que Deus nos dê sabedoria para ganhar e gastar o nosso dinheiro; 2) Para que todos sejamos dizimistas fiéis; 3) Para que tenhamos corações generosos para investimos naquilo que agrada a Deus; 4) Para que contribuamos mais liberalmente para as ofertas missionárias e que cada batista seja um adotante de missionários por intermédio do PAM; 5) Que milhões de brasileiros sejam alcançados para Jesus na grande Operação "Jesus Transforma"

Seja Luz

09 julho 2012

Santidade no exercício da profissão

Oremos: 1) Pelo testemunho dos empresários e profissionais cristãos; 2) Pela ética e integridade nos negócios; 3) Que a obra de Deus seja enriquecida pela fidelidade dos crentes; 4) Que cada profissional seja um ministro de Deus juntos aos seus companheiros; 5) Que milhões de brasileiros sejam impactados com a Trans 2012.

Seja Luz

08 julho 2012

Conversão dos familiares



Oremos: 1) Que Deus nos encha de paixão pela salvação dos nossos familiares; 2) Que as igrejas promovam campanhas especiais para alcance dos familiares; 3) Que os salvos nas famílias sejam bons exemplos de vida santa e piedosa; 4) Que oremos pelos familiares não salvos; 5) Pela mobilização de 100 mil voluntários para a Trans 2012

07 julho 2012

Sistema educacional brasileiro

Oremos: 1) Pelo Sistema Educacional Brasileiro; 2) Pelos colégios batistas do Brasil: direção e alunos; 3) Retomada e ampliação da visão evangelística de cada colégio; 4) Pela saúde financeira dos nossos colégios; 5) Pela evangelização dos estudantes do Brasil.

06 julho 2012

Vida Universitária combina com vida cristã?

Bom dia cheio de alegria gente! Quem trabalha e estuda sabe a alegria que a sexta-feira nos traz! Aleluias,a sexta-feira chegou! Mas hoje quero falar sobre a vida de estudante universitário e seus atrativos. Não há nada melhor do que engressar em uma universidade. Quando adentramos as portas do nosso campus estudantil temos uma sensação de que nos tornamos adultos e agora um mundo cheio de expectativas e grandes realizações nos aguarda! E isso não deixa de ser verdade, contudo existe um outro lado deste "mundo" a nos ser ofertado:" o mundo das baladinhas"! Tudo não tem nada ver, e ser crente é quase um defeito de fabricação! Realmente há diversas oportunidades, novas amizades e caminhos coloridos para se trilhar. Tudo isso com certeza vai te fazer brilhar os olhinhos,não será fácil resistir a todas as tentações que lhe aparecerão! Mas quero compartilhar com vocês o que eu descobri e descubro a cada dia em minha vida acadêmica. O que vai te fazer decidir entre pecar ou não pecar, não é o seu tempo de igreja, sua vida ministerial, seu amor ao pastor ou sua obediência ao papai e a mamãe, claro que isso ajuda, mas o que realmente vai te fazer pensar e tomar a decisão é o seu AMOR por Jesus! Pense nisto e se apegue cada dia mais e mais a Ele. Quando magoar o coração de Deus fizer doer o seu coração também, você não irá pecar, não por submissão, mas sim por AMOR.E que Ele nos ajude!

Estudantes universitários

Oremos: 1) Por influências da Fé em Jesus pelos estudantes evangélicos; 2) Por uma visão das igrejas e pastores para investimento espiritual nos universitários crentes; 3) Por um ministério relevante de alcance aos universitários; 4) Que cada crente universitário aproveite as oportunidades para compartilhar sua fé em Jesus; 5) Pelas bases e equipes da Trans no Rio de Janeiro.

Seja Luz

05 julho 2012

Santidade no Relacionamento conjugal

Oremos: 1) Por santidade nos relacionamentos conjugais; 2) Pelos casais que estão em dificuldades; 3) Que os pastores e as igrejas valorizem e enfatizem o casamento bíblico; 4) Que as igrejas organizem e/ou ampliem o ministério com casais; 5) Que cada casal crente esteja compromissado em ganhar casais amigos para Jesus.

Seja Luz

04 julho 2012

Os cristãos e a preservação dos recursos naturais

Oremos: 1) Para que usemos com sabedoria os recursos naturais; 2) Que junto busquemos um "desenvolvimento sustentável"; 3) Que as igrejas realizem campanhas para a preservação da natureza; 4) Por ações governamentais que contribuam para a preservação da natureza; 5) Pelas bases e equipes da Trans Minas Gerais.

Seja Luz

Saia correndo!

Bom dia, já estamos no meio da semana, e eu costumo refletir sobre aquilo que foi falado no culto de domingo durante toda a semana, isto me ajuda a aprender mais de Deus e me faz mudar algumas atitudes também. Hoje ao refletir sobre o último culto  me lembrar de um episódio chato que aconteceu neste domingo.O culto foi maravilhoso, Deus falou ao meu coração,o louvor estava lindo, criancinhas dançando. Acabou o culto e era hora de abraçar os irmãos e desejar uma boa semana para todos, até aí tudo bem.  Mas estava eu descendo as escadas  para ir embora quando um amado irmão me chamou e fez comentários que não me edificou, fui para casa triste e pensei por um momento que aqueles comentários tinham desfeito toda a alegria desfrutada durante os louvores e a palavra, mas Deus mais uma fez ministrou ao meu coração. Claramente Deus disse que eu deveria trazer a memória apenas aquilo que nos dá esperança! Se você encontrar um pessimista corra dele, não pare para ouvir palavras destrutivas. Se você não conseguir sair correndo quando se encontrar com um,faça os pesamentos ruins sairem correndo da sua mente. Pense somente nas coisas que vem do alto! Excelente restante de semana para nós, que o Senhor nos livres das palavras de derrota e dos pessimistas por vocação.

Jovens viciados em Drogas e Álcool



Oremos: 1) Pelos jovens crentes para que fiquem firmes; 2) Pela libertação e recuperação dos que estão nos vícios e/ou nas drogas, apoiando os que atuam neste ministério; 3) Pela conversão de milhões de jovens no Brasil; 4) Por sabedoria aos pais para orientá-los no caminho certo; 5) Por visão das igrejas para um ministério relevante com os jovens

Seja Luz

02 julho 2012

EXTRA, EXTRA!


 Bom dia gente, a segunda-feira chegou trazendo o segundo dia do segundo semestre. É meus amigos, o tempo está voando! Será que nós estamos conseguindo acompanhar? Você já parou para refletir sobre aquelas promessas de mudanças que fez na virada no ano? Pois é, já se foram seis meses e muitas coisas que planejamos não se concretizaram. Aproveite esta segunda-feira que também é uma oportunidade de recomeço e pense sobre aquilo que não se concretizou e no que você pode fazer para mudar esta realidade! Certo é que muitos planos mudam com o decorrer do tempo e que alguns não se realizam mesmo quando imprimimos todos os nossos esforços em favor da concretização deles. Porém algumas frustações são geradas pelo nosso desânimo! Então, como bem se diz no popular "Vumbora"! Ânimo,força, coragem e acima de tudo FÉ!

Região Centro-Oeste: Clame pelo coração do Brasil

71º dia
Leitura Bíblica: 2 Tessalonicenses 1
Texto escrito por Eli Souza Jr, no livro "100 dias que impactarão o Brasil"

Segunda maior região territorial do Brasil, com área de 1.606.371 Km², o Centro-Oeste pode ser considerado como o coração do país. É a única região que faz divisa com todas as demais, podendo, assim, sentir o toque, as influências e o sotaque de cada pedacinho desta terra.
Com cerca de 14 milhões de habitantes, o Centro-Oeste é formado pelos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Pouco industrializado e com economia à base da agropecuária e comércio, caracteriza-se por grandes vazios demográficos e por concentrações urbanas bem definidas nas capitais e em algumas cidades-polos.

Num contexto étnico, socioeconômico e cultural tão diverso, alguns desafios para esta região são urgentes:
O coração do Brasil clama pelos povos indígenas! Os dados da FUNAI apontam um grupo de 124.368 indígenas no Centro-Oeste; 96.070 destes vivem no campo e 28.298, nas áreas urbanas. Em Mato Grosso do Sul está a metade deste contingente. A realidade espiritual indígena é desafiadora, com o crescimento do alcoolismo e outras drogas. Conflitos com grileiros e fazendeiros pela disputa de terra tem se tornado frequentes.

Emergência: Ataque cardíaco nas famílias! Em 2010, foram 243.224 casos de divórcio no Brasil. Brasília e Campo Grande foram campeã e vice-campeã pela proporção populacional. Um título para não ser comemorado! O desafio missionário passa pela conquista das famílias, com igrejas preparadas para acolher, restaurar e discipular os lares em decadência.


Uma tristeza nos olhos e na alma dos ribeirinhos! As três bacias que cortam o Centro-Oeste (Amazônica, do rio Paraná e do rio Paraguay) constroem o grande desafio de alcançar o povo que vive às margens dos rios e, muitas vezes, do evangelho. Entre as vazantes e enchentes dos rios, este povo vive ciclos de migração e reconstrução. A tristeza que vai nos olhos é fruto de um futuro sem sonhos e sem Cristo.


Ainda haveria muito o que falar dos desafios das grandes cidades, das inúmeras micro e pequenas comunidades, que carecem ser consideradas como campos missionários dependentes de nossa ação. O coração do Brasil precisa de grandes doses do amor de Deus e da graça de Jesus.

Oremos: 1) Pela região Centro-Oeste do Brasil: povo e governo; 2) Pela atuação das igrejas batistas, pastores, missionários e líderes; 3) Pela salvação do povo do Centro-Oeste; 4) Pela a plantação de novas igrejas na região; 5) Pela Operação Jesus Transforma (Trans 2012) no Centro-Oeste do Brasil.

Seja Luz

01 julho 2012

A evangelização do Povo Brasileiro



Oremos: Pela evangelização do Povo Brasileiro; Por um despertamento espiritual; Pelo engajamento de todos; Que os discípulos sejam bem estruturados e desenvolvam o ministério de evangelização.