28 janeiro 2013

A dor em Santa Maria

 

O país acordou essa manhã com uma única certeza, dói ver a dor do próximo! Não estamos preparados para sofrer, não fomos formados para isto. Neste último sábado vivenciamos mais uma tragédia e em nossa mente o pensamento é: a morte venceu mais uma vez. Somos tão pequenos diante da eminência da morte, do luto. Infelizmente não posso dizer aqui neste texto que essa será a última tragédia que irá nos abalar. A humanidade caminha para isso, estamos vivendo um tempo onde o mal domina e o salário do pecado ainda é a morte. 
 É doloroso dizer, mas ainda viveremos muitos lutos, o choro ainda estará presente em nosso meio. Mas há algo que  traz esperança ao nosso coração! Jesus já venceu a morte e não era a morte Dele, era a nossa. Chegará um dia onde não iremos ver nos noticiários o pranto de famílias desoladas, a dor será substituida, ainda celebraremos a vida diante de Deus. Jesus nos prometeu que toda lágrima será enxugada dos nossos olhos. Os relatos da última tragédia em Santa Maria, nos mostrou a nossa fragilidade, o egoismo e como o dinheiro continua sendo mais importante que a vida humana! Pelas vítimas tão jovens não há nada que podemos fazer, mas pelas famílias sim! Ore para que familiares e amigos não se voltem contra o Deus que nos criou, que eles entendam a vontade e a permissão de Deus, que a dor seja amenizada pelo tempo e fique a saudade. Que o Espirito Santo seja reconhecido como O Consolador e Jesus o único e suficiente Salvador de nossas vidas!

27 janeiro 2013

Levante-se, guerreiro!






 Já me deparei com grandes ruínas, grandes monumentos históricos, naturais, culturais, de variadas formas... Todos parcialmente ou completamente destruídos e usados apenas para atrair “curiosos”.  Mas dói meu coração ver um servo de Deus em ruínas. Seja uma ruína superficial que só as pessoas estão vendo, ou interior que ninguém pode ver a não ser o próprio. A ruína do servo de Jesus é vitória de satanás. 

 Meu amigo(a), devemos nos preocupar com a imagem que passamos a todos, pois é um princípio do evangelismo, darmos o exemplo... Assim lembrado pelo apóstolo Paulo. De que adianta todo o vigor se há descrédito quanto a sua pessoa? Também quero falar de amor hoje, amor aos que te desprezam... Amor aos que não sabem te amar. A sua recompensa será o brilho nos olhos daqueles que sempre te trouxeram o desanimo e cansaço!

 FORÇA guerreiro, levante-se... Sentado só poderá se arrastar, e não há tempo pra isso, muitos precisam de você! Não é você quem decide quem precisa ou não de suas reflexões e palavras, é Deus... Decida agir ou desistir, viver com oque tem, ou multiplicar suas forças... Se decidir ficar parado pode até se salvar, mas esse texto aqui não vem lhe trazer salvação, trás vigor, Vida! Sua atitude faz sim toda a diferença, o que mais te importa... Os homens ou Deus? É preferível ser humilhado pela carne ao perdoar, que não perdoar e ver a alma queimar. Perdão é “perder”... Mesmo que certo eu perco pra alguém, pois isso é amor verdadeiro! Quem ama seu próximo ama a cristo, isso nos revela uma coisa: “Aquele que perde sua vida por amor a cristo ganhará a vida... Ou seja, PERDOAR: perder por amor a Cristo”. "RESSUSCITA" profeta, precisamos de você! Amém.

Peru, aí vou eu!

Oi, galera!
Cumprindo o IDE de Jesus (Marcos 16:15), três irmãos lá da igreja, mais três daqui do estado, um americano e eu vamos ao Peru amanhã, passar uma semana construindo uma capela e falando do amor de Jesus para aquelas pessoas. Retornaremos ao Brasil no dia 4 de fevereiro.

Alex, Wagner e eu vamos nos vestir de "payazos" (palhaços. Só vamos nos vestir daquilo que somos bem lá no coração, hahaha) e compartilhar do amor de Deus para aquelas crianças.
Waguin, Alex e Andressa preparando as cartolinas com letras de músicas
Niños peruanos, olha que rostinhos lindinhos!

O legal dessa viagem é que vamos estar com crianças descentes dos incas que vivem no meio da Floresta Amazônica Peruana. Uma comunidade tem a energia elétrica vinda de um gerador, que só funciona algumas poucas horas por dia.
Futura Igreja em Vista Alegre, Peru

O trabalho envolve duas localidades: Vista Alegre (já é feliz só pelo nome, rsrs) e Nauta (nessa aqui uns irmãos americanos e brasileiros construíram outra capela há 1 ano e alguns meses e já contagiou as pessoas da outra comunidade. A construção dessa vez será em Vista Alegre.)

Viu como Deus é bom? O amor dele não pode ficar guardado, tem que ser compartilhado!

Então, essa é a minha reflexão e deixo aqui uma oferta irrecusável: você vai embarcar nessa conosco? Vai com a gente oração?

Futura Igreja em Vista Alegre, Peru
Precisamos de você!

Andressa e missionários.

22 janeiro 2013

Estamos deficientes!

 http://3.bp.blogspot.com/_nuM3ffDRWv8/TMmpVf6qYcI/AAAAAAAAAAU/WV0WzUGyn04/s1600/amor.jpg 
Era para ser um sexta-feira como outra qualquer, estava em meu intervalo para o almoço, entrei em um transporte coletivo e fui para casa. Geralmente ando distraída em transportes coletivos, minha mãe sempre reclama disso. Porém, nesta sexta-feira parecia que o mundo ao meu redor  chamava a minha atenção, percebi coisas do cotidiano, vi um amigo que não tem aparecido nas reuniões da igreja e me questionei sobre o fato de eu não fazer para traze-lo de volta ao nosso meio. Vi também dois policiais abordando um senhor que aparentava uns setenta anos de idade e achei atípico. Segui, e dentro do ônibus um rapaz de aproximadamente dezesete anos rotulado pela sociedade como "deficiente" ou "especial" roubou a cena. Ele tentava se comunicar com duas senhoras que estavam sentadas ao seu lado, ele ria e conversava. Desejava uma boa tarde para todos que passavam por ele e ao ir embora falou uma doce frase para todos: "tchau gente, tenham uma boa tarde, Deus os abençoe".

Fiquei pensando sobre o que seria deficiência realmente, será que era ele o deficiente ou nós? Ninguém respondeu ao doce desejo de boa tarde daquele rapaz. Nós e nossa frieza imposta pela sociedade entramos e saimos todos os dias dos transportes coletivos, do trabalho, de nossas casas, totalmente calados, não tentamos nos comunicar, fechados em nosso mundo. A deficiência está em nós, nos falta o amor de Deus, o cuidado e a expressão Dele. Aquele menino demonstrou ter aquilo que Deus quer entre seus filhos, amor, cuidado e dedicação.

21 janeiro 2013

Tema: Mãos à obra


Somos filhos do dia, então acorda, dorminhoco, levante a cabeça. Nós fomos feitos para mais do que isso; combater as sombras e vencer a morte. (...) Nós somos a luz do mundo, nós somos a cidade sobre a colina, nós somos a luz do mundo, temos que deixar a luz brilhar.
"We are" - Kari Jobe

Nesta semana a galera do orAção vai colocar a mão na massa e por isso precisamos muito da sua oração, leitor. Na quarta feira (23 de janeiro) estaremos participando de uma ação junto aos moradores de rua da cidade de Guarapari, que envolverá música, oração e distribuição de comida. Pedimos que orem pela equipe que participará, por sua proteção física e espiritual, sabedoria e motivação. 

Há também no orAção uma missionária que está ficando bem internacional rsrs a Andressa estará viajando para o Peru neste fim de semana. Oremos para que ela seja usada por Deus nesta viagem.


Em favor deles Eu me entrego completamente a Ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente Teus.
Não peço somente por eles, mas também a favor das pessoas que vão crer em Mim por meio da mensagem deles.

João 17: 19 e 20



15 janeiro 2013

A brincadeira entre Deus, eu e o vagalume. Jamais esquecerei!

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGcJWIlaXUC-siFCBrFxCk37Ddu6CY20Kfa6vuVDel3BAeO6xxCzfNpviz7FM34ABErHhbL7cn3WrJxtMVyBWXrKhps9k_F-pfr7zUDdG_gyRbbU4BfHJhv4RS3KMlUyoikzE9aFqiIU8/s1600/1191099804_vagalume.jpg
Fui dormir com o coração e a alma inquietos. Diante da minha inquietude resolvi equilibrar minha mente lendo aquilo que Deus espera e sonha para mim. Confesso que a leitura da Bíblia nesta noite ficou confusa e desconexa, não consegui achar algo que pudesse ser alívio, não encontrei a  resposta esperada.
Em momentos assim, sempre lembro do versículo chave para a minha caminhada cristã: " Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança". Comecei a lembrar do meu relacionamento diário com Ele e cheguei a conclusão de que era o momento de declarar o meu amor. Comecei a orar e confessar o meu amor e minha gratidão ao Pai, a minha consciência da real presença Dele mesmo quando eu nao entendo os Seus caminhos. Acabei minha oração com uma certeza penetrante, eu O amo, preciso ficar mais tempo com Ele, e  que a conviccção do amor dEle por mim, me protege, me ampara e me guarda até de mim mesmo, dos meus medos e da minha insegurança.
Já estava melhor! Logo após minha tagarelice da noite com a família, fui dormi!
Com os olhos fechados foi o calor que fez o meu corpo ficar inquieto desta vez, parei em um cantinho da cama próximo a parede, o corpo  se aquietou e então em uma atitude involuntária abri os olhos e vi uma luz que piscou rapidamente.
Tinha um vagalume em meu quarto!
Tinha muito tempo que não via um vagalume e também não faço ideia como ele entrou lá e como saiu ( minutos depois ele já tinha ido embora), mas a certeza de que Deus estava se manifestando pra mim através daquela pequena criação era notória.
Não era um gesto grandioso de Deus, algo espetacular que faça uma multidão se maravilhar, mas era a expressão de quem o Deus Pai é, era apenas e tudo, era um gesto de carinho Dele comigo. E o melhor Ele me fez entender isso naquele instante!
Enquanto aquele irreverente inseto piscava sua pequena luz, o Pai falava em meu coração:" ei filha, olha eu aqui, estou piscando pra você, sou Sua luz". Quando a luz se apagava, eu perguntava sorrindo: Onde você está? E prontamente a luz piscava em outra parte do meu  quarto. Era uma brincadeira de criança, entre eu e o Criador do universo. Era o Todo Poderoso dizendo para mim que se importa, que para tudo para brincar e alegrar sua filha, como um Pai amoroso que é. Deus veio me visitar na noite de 14 de janeiro de 2013. Não me esquecerei jamais!

14 janeiro 2013

Tema: Um pra você, um pra mim, um pra você...



Eu já sei o que está pensando. O tema é dividir e isso nunca foi fácil. É difícil desfazer daquela roupa que não cabe mais em você, mas que possuiu um valor sentimental. Dar para alguém o conjunto de maquiagem você não usa mais. É complicado dividir um pacote dos seus biscoitos favoritos. Emprestar o livro do qual você tem ciúmes, então?! 

Doar, emprestar, dividir, ceder,... mesmo quando somos cristãos, às vezes bate um egoísmo. Mas nesta semana vamos praticar o famoso "desapego" rs 

"Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: É mais feliz quem dá do que quem recebe."
Atos 20: 35

Vemos na Bíblia, em João 3: 16, que Deus foi um grande doador. Por causa do Seu imenso amor pela humanidade, Ele deu seu ÚNICO Filho. Acredito que o amor dos pais é infinitamente forte, abrir mão de um filho não deve ser nada fácil, saber que ele sofrerá, que será desprezado, que morrerá cedo, é de partir o coração, mas Deus, mesmo assim, O cedeu a nós. Mas creio, também, que esta atitude de Deus demonstrou sua alegria, porque no momento em que Ele entregou Jesus, estava entregando também nossa chance de sermos salvos, e isso alegrou o coração de Deus. Por causa de Seu amor, Sua alegria em nos ver juntinho Dele, é que Ele abriu mão de um bem tão precioso que era a vida de Seu filho.

Ok, mas e o nosso tema? Se doar, renunciar, dividir com alguém faz parte do ser cristão, mas há momentos em que o nosso egoísmo fala mais alto. Neste momento, precisamos clamar ajuda de Deus em oração, pedindo que Ele nos ensine a ter um coração doador como Ele tem. Às vezes nosso próximo não está precisando de um agasalho, mas está querendo alguém que doe uma parte de seu tempo para conversar com ele. Ou talvez você conhece um vizinho que está passando por dificuldade financeira, e se sente tentado a chamá-lo para almoçar em sua casa. Neste mundo estamos aqui para servir e dividir com as pessoas o que Jesus plantou em nosso coração, que é o amor, a alegria, a paz, a salvação.

Nesta semana, peça ajuda de Deus. Peça a Ele que arranque de seu coração toda barreira que te impede de desapegar de algo em prol do outro. Ore pedindo a direção Dele para que te mostre quem está necessitando de, quem sabe, roupas, comida, água, dinheiro, atenção, e a boa notícia da salvação.




11 janeiro 2013

Mais tempo, menos pressa!

 
 A semana passa e já estamos quase na metade do mês. Assim o nosso tempo se vai! É tanta distração idiota. A televisão tenta roubar todo o nosso tempo com séries banais e programinhas.  Não nos cansamos de verificar as nossas redes sociais, mesmo sabendo que na verdade, tudo lá é repetitivo, não há nada de tão inovador assim  que mereça toda a nossa atenção. E diante deste cenário estamos nos perdendo Dele, do que realmente importa. Quantos cristãos nunca leram a Bíblia toda pela menos uma vez. Tenho perguntas que quero te fazer com esse texto, perguntas essas que me fiz essa manhã. Como vai sua vida de oração? Sua devocional? Há inquietude em seu coração quando pensa que não está dedicando tempo suficiente ao Pai?

As minhas perguntas não são uma investigação e sim uma necessidade , preciso saber o quanto eu estou me perdendo de Deus todos os dias e quantos do meus irmão e amigos se sentem assim. Ou será que nossa geração já se acostumou com a " falta de tempo para Deus"?

Quero aquele tempo em que Davi salmodiava sem pressa. Quero o tempo onde os Cristão se sentavam para ouvir o semão da montanha, sem um celular na mão para postar que banda está tocando, nem foto para o aplicativo instantâneo de fotos. Quero o tempo onde a palavra de Deus era apreciada lentamente. Poderia ser o tempo da minha vó, onde apenas uma lamparina e a sua velha Bíblia bastava. Poderia ser qualquer tempo, pode ser o agora, basta um coração disposto!

09 janeiro 2013

fim?


Hoje morreu um amigo meu.
A vida daqui pra frente parece sem graça, sem cor, sem gosto. Sentiremos falta das suas risadas.

Caio Fonseca, um homem de 20 anos que morreu esta noite. Viveu para alegrar as pessoas. Reconheceu Jesus como Único e Suficiente Salvador, e agora está lá, com o Pai Criador.


Se podemos aprender algo com a sua morte é: num momento estamos aqui e no outro podemos não estar mais. Não somos jovens demais para morrer - nem velhos demais para viver!
Sinto que nós somos como a folha lançada pelo vento, que pode estar hoje aqui e amanhã estar lá.

A morte pode parecer o fim. Eu disse pode parecer, mas não é.
Depois dela tem uma vida inteira. Ou uma morte eterna, se você não tiver a Vida em você.

Quando alguém morre aqui, ficamos tristes e perguntamos por que Deus permitiu tal tragédia.
Mas Jó, um homem que sofreu muito, mas manteve a fé firme em Deus, pensou diferente:

 "O SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." 
[Jó 1:21 - Biblia Sagrada]

A morte não é o fim. 
É dolorosa, triste, nos abate muito, mas não é o fim; há muito mais depois.

E importa que você saiba e tenha certeza para onde vai depois daqui e esteja preparado, pois o Dono da Vida pode permitir sua ida a qualquer momento.


Andressa Andrade.

08 janeiro 2013

Aqui vai uma dica: Seja "idiota"!




Muitos se perguntam como ser feliz. Aqui vai uma dica do ilustre Arnaldo Jabor:

"A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?


Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.

Pule corda!


Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. 


Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

 A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"
(Arnaldo Jabor)

"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam"
(Paizão)

07 janeiro 2013

Tema: Isso não é privilégio só de alguns

Vou desafiar gigantes e da luta não fugirei, vou usar as minhas armas; de joelhos é que vencerei! 

- De joelhos - Rayssa e Ravel
O que aconteceria hoje se toda a igreja estivesse UNIDA EM ORAÇÃO, como estava unida quando Pedro estava na cadeia (At 12: 5)? O que aconteceria se toda a igreja colocasse em prática o ORAI SEM CESSAR (1 Ts 5: 17)? Se os homens ORASSEM EM TODO LUGAR levantando mãos santas, sem ira nem contenda (1 Tm 2: 8)? Como diz a música da Ludmila Ferber, Buscar Tua face é preciso. Se a igreja de Cristo inteira estiver focada em Jesus, buscar a Deus em oração, buscar comunhão e intimidade com o Senhor, as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16: 18).

Tenho lido e assistido vídeos sobre intercessão e oração e em todos eles os pregadores dizem a mesma coisa: Oração e/ou intercessão não é privilégio só de alguns, é de toda a igreja! De acordo com o livro que estou lendo (Eu, um intercessor?*), não é um dom especifico, é um chamado para todo crente em Jesus. 

Oremos nesta semana para Deus colocar no coração da igreja o desejo de se unir em oração, não só nos cultos, ou em grupos, mas cada um, sozinho em seu quarto, busque comunhão com o Senhor através da oração.

"Sobre teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a Ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na Terra." Isaías 62: 6 -7
Esta passagem nos fala que devemos buscar ao Senhor e não darmos a nós e nem a Ele descanso, até vermos Jerusalém restaurada, Pedro ser liberto da prisão, seu filho ser resgatado, seu casamento ser renovado, sua cidade alcançada, sua nação transformada, as nações ouvirem que Jesus Cristo é Senhor do universo e que morreu para nos resgatar.
- Trecho de "Eu, um intercessor?"

* "Eu, um intercessor?" livro de Amaury Braga Jr.




06 janeiro 2013

Olhos de Tigre!


Quem nunca viu a célebre frase no filme Rocky Balboa? Genial não é? Ela se encaixa perfeitamente nesse inicio de ano. A força de vontade e a garra devem fazer parte de nossas estratégias para alcançar os nossos objetivos nessa nova era de nossas vidas. 

"Olhos de tigre" se refere ao foco e a determinação do tigre em caçar a sua "presa". Assim como o tigre, devemos colocar esse empenho em tudo que fizermos. Seja na faculdade, no trabalho e até na vida espiritual. Se desejamos alcançar algum objetivo "olhos de tigre" devemos ter.

Certa vez na história da independência do Brasil,  o Major Barros Falcão, que comandava as tropas brasileiras em certo ponto, dera ordem de retirada, mas o corneteiro Luís Lopes, por conta própria, trocou o toque para "cavalaria, avançar e degolar". Os portugueses, assustados por tal movimento (que era impossível, já que não havia cavalaria brasileira na batalha), entraram em pânico e recuaram, dando o momento da batalha às tropas brasileiras, que atacaram com renovado entusiasmo e venceram o confronto. (Fonte: Tobias Monteiro - " A elaboração da independência")

Chegou a hora de avançar rumo ao seu objetivo! Olhos de Tigre!

"Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração."
(Judah's Lion)

04 janeiro 2013

Viajar sem bagagem? Seria maravilhoso!

 
Oi gente, como é bom ter um tempinho para passar aqui e compartilhar um pouco dos meus dias. Essa semana corri de um lado para o outro organizando tudo que preciso levar em minha próxima viagem. Confesso que estou cansada. Precisei conciliar as tarefas diárias  com as tarefas da viagem e ufa; como cansa! Tive um delírio por um momento: como seria bom uma viagem sem bagagem. Maravilhoso seria se pudessemos escolher um destino e não levar nada, tendo a certeza de que tudo estaria lá, prontinho a nos esperar. Um amigo (Espírito Santo) me falou que isso não era um delírio e sim uma realidade. Uma realidade? Como assim?

Sim. Uma realidade, disse ele. Não precisamos de bagagem para ir para a nosso destino eterno: o céu. Pelo contrário, precisamos de uma alma leve. E durante esta conversa com meu Amigo, fiquei a pensar nos fardos que carrego durante a vida, nas bagagens emocionais e físicas que tenho e na correria para tentar organizar todas elas, me esquecendo de que não as levarei e que há um mundo preparado pelo próprio Deus esperando por mim. A ajuda da minha mãe nesses dias tem sido essencial, se não fosse ela eu não teria dado conta. A ajuda do nosso Pai celestial aqui na terra é essencial, sem Ele não teriamos condições de prosseguir, diante de tantas "malas pesadas" que a sociedade nos impõe. E quando você puder escolher, escolha não receber e nem acumular "bagagens". Iremos para o céu sem elas, para nossa alegria!

02 janeiro 2013

Ano Novo...Tudo Igual?


Se a gente não for diferente, tudo vai ser igual!
 

"Muito amor de Deus e o seu ano novo vai ser sem igual!
Pois sem o amor de Deus tudo vai ser igual."

Que seja novo todos os dias!

Novo vídeo do cantor Paulo César Baruk.

01 janeiro 2013

Yeah! New Year!


Caro leitor e equipe do "or-Ação",

Chegou um novo desafio. Chegou o tempo de recolorir a imagem da vida. Dar novas cores, novos tons. Para mim é um ano dos "novos". Novos sonhos, novas metas, novas estratégias.A palavra chave é "RE-alguma coisa" ... rsrs

Redescobrir, recomeçar. A esperança de novas oportunidades ascende a chama da vida em nossos corações.Se você se frustrou na vida sentimental, esse é o ano de encontrar um novo amor. Novas amizades. Novas aventuras. Surgirão novos problemas, mas também um novo pensamento: "Não se trata de um problema, e sim, de um novo desafio".

Tudo novo de novo! O passado agora só ficou no seu diário. O futuro será uma nova página. Escrita por você e sonhada por Deus. Nesse novo capítulo você é o protagonista!

Feliz ano novo! Vida nova que segue rumo à felicidade!

Um grande abraço e longos beijos nas bochechas,

Seu amigo Natan.

"Rumo ao alvo, que é Cristo"
(You Friend Paulinho)