30 março 2012

Quem é você quando ninguém vê?





Hoje eu quero te fazer algumas perguntas e desejo apenas que você responda a si mesmo. São perguntas simples, mas que poderão mudar seu jeito de pensar e de agir, falo isso porque essas perguntas mudam minha vida todos os dias.

A primeira pergunta é simples:quem é você quando ninguém vê? Enquanto você responde e se justifica aí com seu  próprio eu, vou escrevendo aqui o que Deus tem ministrado em meu coração em relação à esta  pequena frase.

Na quarta-feira pratiquei duas atitudes impensadas a e a noite quando fui orar, conversei com Deus sobre esses "vacilos repetitivos" que dou, e sobre como entro em contradição entre o que penso e que faço tão facilmente. Como sei que Jesus é o meu melhor amigo, primeiro contei para Ele de quem eu achava que era a culpa, desabafei, depois ele carinhosamente me convenceu que a culpada era eu. ( Jesus consegue ser lindo mesmo quando nos chama a atenção!)

Cheguei a conclusão de que um erro vai te levar a ter que se justificar o resto da vida e isso cansa. Vai nos levar a não poder ser sincero com as pessoas que nos rodeiam, com as pessoas que nós amamos, porque  vamos precisar sempre  fazer contornos e  inventar justificativas. Precisamos ser os mesmos com as pessoas, falar aquilo que é certo, sou assim sozinha, sou assim na multidão, sou assim só eu e você!

Isso não quer dizer que somos pessoas de personalidade duvidosa, isso significa que somos forçados a agir diferente do que somos, a rir para o que não queremos a nos adaptar ao que todo mundo faz mesmo não concordando. A falar coisas que não são edificantes só para ser aceito em um grupo.Talvez você seja muito melhor quando está sozinho em seus pensamentos, do que quando está na multidão.

A ultima pergunta é: Você é o que se diz ser?Vivemos em uma época onde a vida das pessoas está estampada em redes sociais e aqui entre nós, nas nossas páginas de relacionamento social falamos  e mostramos o que nos convém, não é verdade? Afinal você já viu alguém postando uma foto ás 7hs, descabelada, sem maquiagem, com a cara amassada e com legenda:" acordei...bom dia"? Não né, só é compartilhado aquilo que é belo!

Essa semana refleti sobre isso também, quantas pessoas que não são amáveis com o próximo e compartilham sobre o amor falado na Bíblia em suas redes sociais, quantas falam aquilo que não está estampado na vida deles. Amor, amor  e amor, a cada dia mais falado, a cada dia menos vivido!

Que você encha suas páginas nas redes sociais de coisa bonitas, mas principalmente que você encha  a vida das pessoas que te cercam do melhor que Deus deixou nesta terra. O amor entre irmãos!



29 março 2012

Caminhando pelo deserto

                                                
    

Porque o Deserto é tão temido? É preciso ser ousado pra atravessa-lo. Lá você terá sede, fome, solidão... Sua carne vai ficar muito fraca.
  

 Refletindo sobre essa situação eu percebi que o deserto de cada um pode ser bem distinto. Um momento de fraqueza, dificuldade. Qual é o seu deserto? Ele te amedronta? Eu tenho uma novidade, o deserto pode te fortalecer. Quando fraco estiver, e sua carne estiver ao ponto de perecer, lembre-se: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.
 

    Foi para o deserto que Jesus foi jejuar, ele escolheu um lugar onde sua carne não teria forças pra suportar tanto tempo, e mesmo diante de tentações ele resistiu, assim nome de Deus foi glorificado. Meus amigos tenham certeza, por trás de cada dificuldade existe a mão de Deus que estará sempre ao seu favor, basta clamar por Ele. Peça sua ajuda... Algo extraordinário vai acontecer, tenha fé.
 

   Use a dificuldade ao seu favor, fortaleça seu espírito! Deixe o nome de Deus ser glorificado na sua vida!

28 março 2012

Deus quer você!

"Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! "
Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer"" 

Êxodo 4:10-12 


Quantas vezes o Senhor nos chama e fazemos objeções iguais as de Moisés? Muitas... Dizemos que não somos capacitados,não sabemos falar, não conhecemos o suficiente. Esquecemos que é a obra é dele. É o Espirito de Deus que convence o homem, não os talentos e dons que possuímos.

Deus no texto citado, deixa bem claro de quem é a responsabilidade de operar. É dele. Você é apenas um instrumento. Por isso deixe-se ser usado por Deus. Por mais que você diga , ou que alguém diga que não é bom suficiente, se Ele te chamou é pra te usar. Não como você quer, mas como Ele quer.

A vontade Dele é boa,perfeita e agradável. Ele sabe o melhor para nós. Afinal, Moisés fez o que Deus lhe ordenara e os hebreus foram libertos.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias "



26 março 2012

Tema: Acenda a luz

"Acenda a luz na escuridão, deixe a sua luz brilhar. Não esconda, não. Deixe-a iluminar. Jesus é a luz que está em seu coração " - (Acenda a luz - Crianças Diante do Trono.)
Já ouviram a triste frase: "Você só pode estar brincando. Aquele cara ali é cristão?"? Cuidado, o que suas atitudes relevam sobre você?
No Facebook de vez em quando circula um texto dizendo mais ou menos assim: "Muitas pessoas não vão ler a Bíblia, vão ler a sua vida", que tipo de história sua vida conta a elas? História de uma pessoa que conhece a Deus, mas vive como se Ele não existisse? História de romances e intrigas onde você é o personagem que quebra a cara todas as vezes que entra em um relacionamento? Ou será que é uma História de amor, onde Deus é o centro de tudo e você vive suspirando feliz na presença Dele?
É sobre isso que vamos tratar esta semana.

Muita gente não gosta de ler os livros de Êxodo, Levitico, Números... por terem muitas coisas a respeito de leis, maldições, o que deve e o que não deve fazer, mas Deus me mostrou que são livros importantes porque, se você reparar na quantidade de vezes que Deus nos diz "Vocês são um povo separado para mim.", "Vocês são o povo que Eu escolhi.", "Sejam santos, porque Eu sou santo.", "Dediquem-se somente a Mim.", "Obedeçam aos meus mandamentos." vão entender que o quê Deus quer de nós é fidelidade, é santificação, quer que sejamos parecidos com Ele. Como os filhos herdam traços dos pais.

Deus nos chamou para sermos Sal e Luz. Ou seja, Ele quer que sejamos diferentes do resto do mundo. Cristão é aquele que é parecido com Cristo. Sua vida mostra que você é diferente?
Seja no falar, seja nas suas vestimentas, seja no jeito de você se comportar, seja naquilo que você coloca no Facebook e em outras redes sociais, seja na hora do culto na igreja, seja conversando com os amigos da escola, e nos seus pensamentos, mostre que você possui algo dentro do seu coração: Jesus Cristo!

Não adianta a gente ir à igreja e fora dela nos comportarmos como pessoas que não conhecem a Deus. Isso é falsidade, e com certeza não te levará para o céu.
"Sejam santos!", foi isso que Deus nos falou. "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que estás nos céus.", isso é o que Jesus nos falou. E é isso o que você está buscando?

Pode ser dura a palavra de hoje, mas é necessária para você acordar. Qual o seu lugar no mundo? O que você está fazendo aqui? Buscando os próprios interesses ou o Reino de Deus?
Eu, quando mais nova, já vivi como alguém que não tem compromisso nenhum com Deus, mesmo estando na igreja. Hoje, para a honra e glória Dele, saí da escuridão que era meu mundo e fui trazida para a maravilhosa luz da presença de Deus. Acendi a minha luz!

Acenda a sua luz! Mostre que é diferente! Ser convertido é andar na contramão do mundo, é fazer Tudo o que o mundo Não faz.


Ore esta semana para que Deus te ensine a ser um cristão verdadeiro, te ensine a fugir da aparência do mal, a amar aquilo que Ele ama, e odiar aquilo que Ele odeia.
Seja luz!


Pri.

25 março 2012

Meu Rei, eu te amo.

                                      




Como posso ser tão fraco Deus? Depois de tudo que fez por mim, tudo que já senti...
Como posso ser tão tolo? Entro em uma rua onde sei que tem buracos, e que vou cair neles...
Oque eu faço Pai? Não consigo te seguir, mas eu quero!

Às vezes eu esqueço que tenho uma missão, que fui escolhido, que sou Seu amigo.

Mas Você, porém não se esquece de mim, me protegeu enquanto andei errado, enquanto estava enganado.  
Ajuda-me a livrar daquilo que me afasta de Ti, das coisas que eu sozinho não consigo. Estou cansado de trocar a Tua presença por algo tão pequeno e passageiro.

Se precisar eu fujo, me escondo... Por você vale a pena!
Esses altos e baixos me incomodam, sinto-me tão fraco! Eu sei que posso ser melhor, mas até quando serei refém da minha própria carne? Eu não quero ser dominado por nada senão o Teu espírito.

Não entendo esse amor que tem por nós, pecadores... Alguns nem conseguem aceitar a Sua existência, ainda sim Seu amor os acompanha, nos acompanha. Aliás, não é possível ser entendido, é um amor divino; diferente. Longe da realidade humana.
Obrigado por ficar comigo, não se ausentar da minha casa, da minha história... Eu te amo, meu Rei!


Quando eu precisei desabafar, desabafei... Deus ouviu meu clamor, me sinto melhor, cheio do Espírito Santo.


Sejam cheios do Espírito de Deus, Lucas G. Ferreira.

Como vaso nas mãos do Oleiro.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18:1-6


“ O carinho e paciência do Oleiro é muito grande até que o vaso se torne perfeito, de acordo com a vontade dEle.”

“O oleiro quebra o vaso mesmo que ele pareça perfeito para os outros, o que importa é o desejo do Oleiro.”

“O vaso após moldado pelo oleiro só pode ser cheio de água se antes foi levado à fornalha para ser queimado. Caso contrário serve apenas para enfeite, não sendo usado no seu real objetivo.”


Outras observações interessantes:

  • O vaso sempre é feito de dentro para fora;
  • Para ser feito deve estar apoiado no centro da tábua – no centro da vontade de Deus;
  • As digitas do oleiro sempre fica no vaso.

Lembrando sempre que a glória e a honra pertence a Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2 Coríntios 4:7

Ótimo domingo, e que Deus esteja nos modelando esta semana! ;)

23 março 2012

A cura que vem dos céus!

Não existe nada de completamente errado no mundo, até mesmo o relógio parado consegue estar certo duas vezes ao dia! [FATO #  


Bom dia, estamos nós aqui outra vez. É sexta gente! A semana já se foi! E assim como a semana passou rapidinho, nossas vidas também passam em um ritmo acelerado.É tudo muito rápido, muito agitado, PORÉM algumas áreas das nossas vidas parecem andar no sentindo contrário e resolvem estagnar. São áreas que mesmo a vida passando com um relâmpago ela está ali parada, sem reagir. Essas são as áreas do coração que precisam de cura! Deus precisa entrar nesta história e tirar o lixo da mágoa e do ressentimento que impedem a mola do nosso coração de voltar a funcionar.

Queridos que esta sexta-feira seja de reflexão e oração. Alguém  te feriu com atitudes e palavras que parou a sua vida em um determinado momento? Você não consegue mais acreditar nas pessoas, acha que todos irão te magoar como foi no passado? Sua vida sentimental nunca mais foi a mesma depois "daquela pessoa"? Levante-se e viva a novidade de vida que Deus preparou para você!  Você precisa da cura que vem dos céus. 

Que o Pai de amor venha com o bálsamo de Gileade sobre o seu coração neste dia e te cure!  Acredite no amor Daquele que se entregou na cruz para que a cura e não a dor fosse nossa realidade. E toda vez que o inimigo quiser te lembrar do teu passado grite: Não tenho tempo para perder com ressentimentos, porque Ele me AMA!Jesus me AMA!

21 março 2012

Manifestação do Espirito - "dentro de mim"


"Eu sou um templo, não feito por homens
Fui feito pela mão do oleiro
Nada me consome."
(Natan Menezes)

Me desculpem. Mas eu não concordo com a seguinte afirmação,de quem professa ser cheio do Espirito Santo: "Hoje eu não senti Deus aqui."  Se você é cheio do Espirito Santo, e se Ele habita dentro de você, isso quer dizer que podes sentí-lo todo dia.

O que acontece é que procuramos manifestações sensíveis,visíveis e arrepiantes. Deus pode ( e ele faz isto)  manisfestar-se todos os dias de diferentes formas. Ele pode vir como um furacão de línguas em Atos 2. Ou pode entrar como uma brisa na caverna de Elias.

A questão não é o Espirito. Mas sim nós. O templo. Entenda que não estou falando de pecado, mas de visão! Você está vendo o que? O que Deus quer que você veja, ou o que você quer ver? Se você quer ver, e sentir o Espirito procure dentro de você. Se alimente daquilo, fortaleça o teu espirito. A palavra, o jejum, a oração, a santidade, a intimidade.

O Espirito habita em ti. Podes sentí-lo sempre. Basta clamar a sua presença.


"Eu preciso te sentir todo dia!
E olhar pra tua luz pra não me perder!
Meu Senhor, Tu és a minha alegria...
Eu preciso!"

(Thalles Roberto)

19 março 2012

Tema: Anônimos

"(...)Você quer viajar com cogumelo e ver gnomo na janela pendurado, Elias viajou na oração, fez pegar fogo no molhado. Então pára com essa doidera, se baseia na Videira, se liga na Palavra que ela é verdadeira."
Baseado em quê? _ Salomão do Reggae
A cada dia as notícias sobre pessoas viciadas em algum tipo de droga tem chamado a nossa atenção na mídia. E é muito triste ver como tanta gente pode se interessar por algo que faz tanto mal para a saúde e que pode arruinar suas vidas. É como se estivessem cegas, e não enxergassem o risco que correm se envolvendo com as drogas mais leves, tipo cigarro e bebidas alcoólicas, onde isso geralmente pode levar ao crack, a maconha, dentre outras.
Sem falar no desespero da família ao descobrir que seu filho anda matando aula para usar drogas, ou que está saindo para beber loucamente com os "amigos". Ou, como fiquei sabendo uma notícia esses dias, que um garoto vendeu peças de um automóvel, que nem era dele, para comprar drogas.

Esta semana, ore para que as pessoas que têm algum parente nas drogas sejam confortadas por Deus, e que recebam Dele a ajuda que precisam. Ore para que Deus proteja nossos amigos, irmãos, filhos, das más companhias em escolas e faculdades, e que Jesus seja a maior influência na vida deles. E que o Senhor esteja ajudando as pessoas que querem e que estão fazendo tratamento para se recuperarem do vício.

Temas para oração:
- Centros de recuperação
- Famílias
- Escolas e faculdades
- Amizades
- Pessoas usuárias que estão nas ruas


Pri.

16 março 2012

A cada dia uma nova palavra!

Bom dia gente, já é sexta-feira e eu estou escrevendo aqui no blog outra vez. Toda vez que venho escrever aqui  isso se torna um momento de reflexão pra mim. Paro para pensar o quanto a semana anda corrida, a quantidade de tarefas que tenho para realizar, mas principalmente no tempo que tenho dedicado a ficar sozinha com Deus.Nesse "tempinho a sós com Deus" tenho procurado ler trechos da bíblia que já se tornaram uma verdadeira "decoreba" para nós. Textos como a oração do pai nosso,o Salmo 23 e o famoso João 3:16.  Muito provavelmente você sabe todos esses até de cabeça para baixo. Eu também sei, mas como a própria Bíblia diz a palavra se renova a cada dia e a cada nova leitura Deus tem algo para ministrar em nossos corações, por isso devemos ficar atentos e não nos deixar levar pelo comodismo de  não querer ler uma passagem bíblica já conhecida.Hoje eu quero compartilhar aqui no blog, algumas palavrinhas incríveis do Salmo 23, é fantástico tudo que está ali.Vamos começar com aquilo que é de mais forte do Salmo 23; " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará", esse versículo deveria ser utilizado por nós naqueles momentos em que o Diabo vem nos dizer que não vamos conseguir, que não teremos força para continuar, que não venceremos profissionalmente e que não teremos lares abençoados. Nestas horas deveríamos gritar no ouvido do inimigo" Ei, o Senhor é meu pastor, e de nada sentirei falta, nem de pão, nem de forças para lutar, nem de alegria,de nada! Entendeu?"
O segundo e o terceiro versículos são perfeito, com eles podemos sentir a plenitude do amor de Deus e como isso nos traz tranquilidade. Como é bom descansar nos braços do Senhor, sermos revigorados por Ele  e  conduzidos por águas tranquilas.
No verso quatro o cenário muda e encontramos o vale da sombra da morte, um cajado e uma vara. Isso significa lugar de opressão e castigo.Mas estando como o nosso Pastor amado Jesus, somos protegido, e a vara  e o cajado que machucam se tornam consolo. Mesmo em momentos que andamos no vale de dor e somos corrigidos pela vara do Senhor e cajado é utilizado para nos levar para perto dele. Ele nos puxa com seu cajado  e nos envolve em seus braços de amor. o último versículo é a nossa aliança de amor com Jesus. O que a noiva deseja do noivo quando está prestes a se casar? Tudo que ele quer se resume em quê? Bondade e fidelidade! É isso que o noivo Jesus te oferece através do Salmo 23. Bondade e fidelidade. E a nós só nos resta voltar a Sua casa para agradecer todos os dias das nossas vidas. Deus os abençoe e que a cada dia haja uma palavra nova, pura e fresca para nós!

15 março 2012

Alimento Verdadeiro


  
  Certa vez dois jovens amigos decidiram fazer uma viajem, um sonho em comum, eles esperavam muito por esse momento. Cada um deles preparou os seus mantimentos, levando aquilo que imaginavam precisar no caminho.    
  Eles não iram fazer uma viajem qualquer, queriam ir pra uma cidade distante, famosa por sua beleza. Mas tinha uma dificuldade, a estrada até esta cidade era muito perigosa, aviam muitos desvios e empecilhos, tinham que estar preparados. Então prontos, eles começaram a tão esperada, entusiasmados pelas histórias maravilhosas que ouviram. No primeiro dia de viajem, eles estavam muito bem, continuavam a caminhar cantantes e felizes.
  Segundo dia, a estada começou a pesar em suas pernas, e então olharam para trás, se deparando com amigos da cidade de onde saíram e então deram ouvidos aqueles outros que chegaram. Perguntaram porque os jovens perdiam tanto tempo nessa caminhada longa e cansativa, afirmaram que perderiam estar se divertindo com eles, mas os jovens ainda que cansados da caminhada não deram ouvidos e prosseguiram.
   
  Esgotados, no fim do segundo dia, eles olharam pra trás novamente. Lá estavam os amigos, o convite, que parecia cada vez mais tentador. Resistindo então, continuaram para o fim da sua caminhada. Eles não podiam ver o fim da estrada, então um dos amigos, exausto cogitou desistir, pois não agüentava mais. Porém seu amigo lembrou-o de todas as maravilhas que eles encontrariam, e que faltava pouco para chegarem. Mas o cansaço físico era demais para eles, era chegada hora de se alimentar. Ambos pegaram suas mochilas, e o primeiro, tirou muita comida de dentro, realmente precisava se alimentar. Já o seu amigo mais prudente, tirou apenas um pedaço de pão. Indignado com a pouca comida do seu amigo, ele questionou-o dizendo: “não vai conseguir se alimentando tão pouco, nossa viajem é longa, e você está fraco!” O outro respondendo disse: “melhor é quando fecho meus olhos e alimento a minha fé, sei que estou cansado, mas enquanto meu espírito estiver forte, caminharei até o fim!”

 Aquele que só comeu não conseguiu chegar até o fim, mas adiante perdeu as suas forças, e pegou o caminho de volta. Já o forte de espírito, atravessou os portões de ouro, e chegou a bela cidade chamada PARAÍSO.

13 março 2012

Eu vou!

Alguém da Ásia me disse:
Vem me ajudar!
Posso ouvir a África pedir por socorro.
Ruanda, Somália, Nigéria
Clamando por um pouco de amor
Vou fazer tudo que posso fazer
Eu vou
Tenho muito pra dar, eu vou o evangelho pregar!

Como ouvirão se não há quem pregue?
Como pregar se ninguém se dispõe a ir?
Como crerão naquele de quem nada ouviram?
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, Senhor!
Eis-me aqui, eu vou, eu vou!

Vi um menino na Rússia olhar para o céu
El Salvador ta chorando por salvação
Romênia, Arábia Saudita, o Iraque
Esperam por nós!
Colômbia, Indonésia, Albânia, pra China
Eu vou
Pelo chão do Brasil, eu vou
Deus me quer pras nações...

Como ouvirão se não há quem pregue?
Como pregar se ninguém se dispõe a ir?
Como crerão Naquele de quem nada ouviram?
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, Senhor
Eis-me aqui, eu vou, eu vou!

[Música: Fernanda Brum]

12 março 2012

Tema: O que eu posso fazer?

Semana passada tive de mudar o tema, mas hoje, sim, falarei sobre Missões!

Um missionário falou à igreja no domingo pela manhã sobre a dificuldade dos chineses que moram na zona rural da China em conseguirem água limpa para beberem. Não me lembro se foi em vídeo ou através de fotos  que ele mostrou as condições precárias daqueles chineses. Aí fico pensando, eu, aqui em casa, tenho água à vontade para beber, enquanto em outros países as pessoas Morrem de sede. O que eu posso fazer para ajudar nisso?

Ele falou também sobre o Haiti, um país muito pobre, onde a população necessita de muita ajuda para ter condições melhores de assistência médica, de escolaridade, e de Deus. Mais uma vez me perguntei, em que posso ajudar?

Ainda sobre a China, ele falou um pouco (e através do panfleto entendi melhor) sobre o Projeto ELA: especiais, lindas e amadas. Que é um projeto onde a missionária dá atendimento de estética gratuitos para as mulheres chinesas, que muitas vezes está com a autoestima baixa, que não é valorizada, e por ter uma jornada de trabalho muito longa, não tem muito tempo para cuidar de si, e assim ela fala de Deus a essas mulheres. Eu poderia fazer algo pelo projeto?

Através dos três panfletos que peguei na igreja, cada um falando sobre o que expus ali em cima, entendi que precisamos nos mover para ajudar as pessoas. É dever da igreja (e cada um é igreja) de levar as boas novas. Mas como fazer isso? Aí entra o 4º panfleto que peguei: Qual o seu chamado para Missões?

(vou escrever aqui o que está escrito nele)

Há um lugar para você na obra missionária!
Todo cristão é chamado pelo Senhor para se envolver na evangelização do mundo. E certamente há um lugar para você na grande tarefa de anunciar Cristo a todas as nações.
Qual é o seu chamado?

1) Adotante missionário
Participa da obra missionária ofertando regularmente através do Programa de Adoção Missionária. Sustentando financeiramente o adotante participa do ministério do obreiro ou projeto adotado.

2) Vocacionado para o campo missionário
É aquele que foi despertado para evangelizar um povo ou uma nação. Se o Espírito Santo está falando ao seu coração e você sente que Deus deseja usar a sua vida como missionário, chegou a sua vez! 

3) Intercessor missionário
É aquele que, com suas orações, ajuda a vencer as lutas missionárias e participa da evangelização mundial.

(Isso faz parte dos projetos da Junta de Missões Mundiais, para saber mais, acesse o site: JMM)

Descobri que posso fazer algo, sim! Interceder pelos missionários, pelos voluntários, pelas pessoas alcançadas por Cristo, e por aquelas que ainda vão conhecê-Lo. É o que eu posso fazer no momento, e é a arma que Deus deu a cada pessoa para enfrentar a batalha contra o Inimigo. 

Use sua melhor arma: a oração!



Esta semana, além de orar por missionários, por projetos de missões, e pelas pessoas que aceitaram a Cristo através da obra missionária, ore também desta forma:

Segunda: América (do Norte, Central e do Sul)
Terça: Europa
Quarta: África
Quinta: Ásia
Sexta: Oceania
Sábado: Antártida (deve ter esquimós e bases de pesquisas ali)
Domingo: Ore pelo seu país



Aqui dois vídeos que a Andressa, colega de blog, postou no Facebook:

Com legenda em inglês
Com legenda em português


Pri.

11 março 2012


Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:25-28

Essa semana contemplei um pouco mais sobre a sabedoria de Deus, vi o quanto Ele cuida de nós em não nos revelar muitas coisas que iremos passar ou ter um dia, para que não fiquemos ainda mais ansiosos ou reclamando da demora. A confirmação disso que o Senhor falava ao meu coração veio através da palavra dEle em Rm 8:25

O Senhor é lindo e bom, Ele realmente sabe de todas as coisas e faz muito além do que podemos imaginar.

Obrigado Senhor por Teu grande amor e imensa sabedoria.
Ótimo domingo a todos!

08 março 2012

Dona Eva e Senhorita Preciosa

                                                     colares-de-perolas
Nesta semana em que se comemora o dia internacional da mulher, vou compartilhar aqui no blog sobre a vida de duas mulheres que viveram em épocas distintas e marcaram de tal forma a história que fazem parte do livro mais lido e didático do mundo: a Bíblia.Primeiro vamos a casa de Dona Eva, que na verdade mora em um jardim lindo, repleto de árvores frutíferas e feras domesticadas.Se você quiser ir comigo,o endereço é Genesis 3.
Ao chegar lá, me deparei com uma cena um tanto quanto inusitada, Eva estava  em um sério debate com uma serpente. Me aproximei e pude entender que falavam sobre um certo fruto a que Deus tinha proibido Eva e seu marido que tocasse. A serpente tinha argumentos convincentes, com muita determinação ela dizia que comer daquele fruto seria um grande negócio para a vida da Dona Eva.A mulher ficou convencida que  sua vida seria muito melhor se comesse do fruto e em uma atitude impetuosa, sem refletir, sem buscar uma segunda opinião, (neste caso a opinião de Adão) Eva não resistiu e comeu do fruto.As consequências foram gingatescas não só para ela mas para todas as gerações, Dona Eva e seu marido foram expulsos por Deus do jardim do Éden e o pecado entrou no mundo.
Mas continuando a viagem, a próxima parada foi na casa de Naamã, o chefe do éxercito da Síria. O endereço desta vez é II Reis 5. E lá vamos nos encontrar com uma menina que sequer tem seu nome mencionado na Bíblia, mas que teve uma atitude tão especial, que vou lhe chamar de Preciosa. Preciosa era uma menina ainda, contudo já trabalha como escrava na casa deste importante guerreiro que estava leproso. Preciosa viu a doença de seu senhor como uma oportunidade de falar sobre Deus. Fez com que chegasse ao conhecimento de Naaamã que ele deveria ir ao encontro do profeta  Eliseu e solicitar que o Deus de Israel o curasse. Através da atitude daquela pequena escrava, Naamã foi curado e pode reconhecer a soberania do nosso Deus.
Com Dona Eva aprendemos que atitudes impensadas, e a falta de comunicação com os outros poderá nos levar a sofrer consequências eternas. E que os homens não nos ouçam, mas não pensar antes de falar ou tomar uma atitude por vezes  impensadas é comum nas nossas vidas, né mulherada?
Pensar duas, três  ou até quatro vezes , pode  não significar indecisão e sim prudência. Pedir opinião do pai, do marido, dos irmãos e dos líderes talvez pode ter ajudar a ter uma atitude menos emocional e mais racional.
Já com a senhorita preciosa aprendemos que um pouco de doçura aliada a oportunidade correta e a fé pode realizar grandes feitos e Deus ser engrandecido  por intermédio das nossas vidas. Preciosa tinha mil motivos para estar reclamando da vida,estava trabalhando de escrava na casa de um leproso, longe de casa e do seu povo. Mas seu coração estava perto do seu Deus. Preciosa aproveitou o tempo de adversidade para testemunhar e propagar o Deus de Israel.
Eva nasceu para ser uma pedra preciosa, era única, desenhada pelo próprio Deus e Senhora de lindo jardim, mas se deixou enganar por satánas e acreditou que Deus não lhe dava o devido valor. Preciosa mesmo sendo escrava, entendeu que Deus a amava e que devia servi-lo independente das circunstâncias.
 Apesar da  história de hoje ter sido contada de uma forma irreverente, devemos analisar essas duas personagens bíblicas e aprendermos com elas.Temos muita vida para viver e saber qual o melhor caminho a seguir vai nos ajudar a evitar erros desnecessários. Que Deus nos ajude a ter a doçura de Preciosa e nos afaste da teimosia de Dona Eva.

06 março 2012

Enfermos espirituais

Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. 
(Tiago 5:19-20)


Quantas pessoas estão doentes espiritualmente! Você tem orado por elas?
Tem clamado a Deus por essas vidas?
Tem acompanhado, oferecendo ajuda e abrigo para elas?


Muitas vezes você terá que carregá-las. Que enfermo não precisa de ajuda? Carregar o doente faz parte da ajuda.

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." 
(Tiago 5:14-16)

05 março 2012

Tema: Mãos que curam

Hoje eu iria falar de Missões Mundiais, mas no domingo recebi diversas notícias tristes que me fizeram mudar o tema.

Faz algum tempo que na minha igreja temos ouvido falar de irmãos que adquiriram câncer, ou que sofreram acidente, recebemos notícias de falecimentos também. No sábado, se não me engano, minha mãe disse "Nossa, de repente muita gente tem ficado doente", e falou que uma amiga dela de outra igreja disse "Orem por nós, a nossa igreja inteira está enferma". No domingo bem cedo, minha mãe recebeu uma ligação para procurar uma enfermeira, porque o esposo de uma amiga dela havia se acidentado e estava precisando de alguém para lhe fazer curativos. Na volta da igreja, meu pai contou que o avô de uma amiga minha descobriu que estava com câncer, e a esposa de um pastor também estava.
Quando cheguei em casa, isso ainda no domingo de manhã, minha irmã recebeu um telefonema dizendo que uma amiga dela caiu de bicicleta na sexta à noite, bateu a cabeça muito forte no chão e que entrara em coma. Ficamos assustados. Eram muitas notícias ruins, e com pessoas que conhecemos bem. 

É sobre isso que quero falar a vocês. Oração pelos que estão doentes. 
Quando se está doente você costuma ficar bem tristonho, abatido; e às vezes é só uma gripe, que dá e passa. Imagine quando se está com uma doença grave, que tira sua paz, seu gosto pela vida, e te faz perder a esperança? 
Talvez você esteja super bem, com sua saúde impecável, mas não ignore este pedido que estou lhe fazendo: ore por aqueles que estão enfermos, porque o nosso Deus pode curá-los!

Quando estou passando por um momento difícil de dores, sempre que oro "lembro" a Deus que Ele curou cegos, curou paralíticos, ressuscitou mortos, então Ele tem todo o poder para me curar também. E Ele faz isso! Tem dúvidas? Lembra da amiga da minha irmã que estava em coma? Tenho certeza que outras pessoas também oraram por ela, mas na hora do almoço eu e minha família nos reunimos e oramos com muito fervor em prol daquela menina, que ia fazer 19 anos este mês, que tinha a vida toda pela frente. No mesmo domingo, mais tarde, minha irmã recebeu outro telefonema avisando que a amiga dela tinha acordado e já estava falando. Glórias ao Santo Deus! Que nos ouve! Que nos vê! E que tem prazer em responder nossas orações, e "que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (...)" (Efésios 3:20)
O seu Deus pode fazer muita coisa, meu amigo! Creia Nele!

Talvez você não possa ir aos hospitais para curar os enfermos, mas você pode orar por eles.
Talvez você não possa aliviar a dor dos que sofrem, mas você pode orar por eles.
Talvez você não possa doar um órgão a quem mora lá, bem longe de você, mas você pode orar por ele.
E porque você pode orar, você já estará fazendo bastante coisa, pois o seu Deus é o médico dos médicos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como temos uma semana para orar por esse tema, proponho a você mais algumas coisinhas:
- Orar por médicos, enfermeiros, equipes de resgate, bombeiros... 
(Dica: quando ouvir a sirene de uma ambulância, interceda! Alguém está gravemente ferido e precisa de ajuda, e de suas orações)
- Orar por pessoas que se vestem de palhaço para levar alegria a crianças que estão nos hospitais.
(Eles fazem um trabalho muito bonito, e precisa de sua oração para que o nosso Deus dê a eles palavras de conforto quando forem falar com os pais das crianças)
- Orar para que Deus conforte os parentes das pessoas que estão doentes.
- Orar para que essas pessoas que se encontram enfermas recebam aquela paz, que excede a todo o entendimento, e que só podemos achar em Jesus!


Deus te abençoe =)
Pri.

04 março 2012

Seja Livre


Liberdade - Livres Para Adorar

"Onde o Espírito de Deus está
Eu sou livre
 Você que tem fome
Seja livre
 
Você que está cansado
Seja livre
Liberdade está neste lugar
Com misericórdia e graça
Fluindo sobre nós
Somos livres
 Jesus reina neste lugar
Com misericórdia e graça
Fluindo sobre nós
Somos livres, livres"


    

   Estive preso por muito tempo, eu tinha correntes invisíveis nos meus braços e pernas,  tinha uma vida livre, mas estava preso pelo espírito.
  Oque te impede de ser livre? Aliás, você quer ser livre? Você se considera um prisioneiro? Pense bem, você pode estar aprisionado pela própria alma, orgulho, amor ao mundo. Viva livre, seja cheio da presença de Deus.  

03 março 2012

Cristianismo criativo



Se você é um cristão que vive em pleno 2012 com certeza já ouviu falar em cristianismo criativo. São formas diferenciadas de falar do amor de Deus. É encantador aprender mais de Jesus através de músicas,danças, teatros e até de palhaços, sim, existem palhaços que falam de Deus utilizando de sua arte. Mas  acredito que evangelismo criativo vai além do campo das artes. Da mesma forma que você não precisa ser um pastor para pregar, também não precisará ser um excelente artista para propagar o amor de Deus; o que precisamos é de um coração disposto a servir á um Deus criativo.Deus te mostrará qual a melhor forma dedizer aos outros o grande amor que O fez morrer na cruz!

Nós só precisamos ser ousados e ele será criativo mais um vez.Você pode falar  de Deus no ônibus, pode fazer uma visita a quem esta doente, pregar em um presídio, mas pode também contar uma história bíblica de forma divertida para uma criança, sorrir para um velhinho que se sente só e dizer que Jesus o ama, aprender a fazer libras só para dizer a um surdo que ele é importante para Deus. Poderá sorrir e ajudar um vizinho quando ele estiver revoltado. Tudo isso é ser criativo, é ser ousado, é fugir na rotina, do óbvio. Use o que você tem de melhor e converta suas habilidades em ministério. Afinal Deus nos chamou para andar na contramão do mundo, para fazer a diferença e para isso precisamos de muita ousadia, fé e criatividade!Que o Deus que criou com tanta beleza e perfeição todo o nosso universo te inspire neste dia!

02 março 2012

Decoreba do dia!

                                                         


Oi, semana agitada essa minha viu,trabalhar e estudar não é moleza. E você que está lendo este começo de texto deve estar pensando: " isso é porque você não viu a minha semana, as minhas mil coisas para fazer". É assim mesmo, todos nós temos muitas cobranças, metas e sonhos para alcançar e todos esses fatores nos levam a uma vida muita agitada.
Toda essa correria diária nos leva a viver literalmente a frase mais falada do mundo:"não tenho tempo". Normal! Quem nunca falou isso não é mesmo? O problema e que ao final do dia falamos isso para Deus indiretamente, quando ao ir dormir, fazemos aquelas nossas famosas orações curtinhas ou  naqueles dias em que nossa mente esta ocupada com outras tarefas, emoções e sentimentos nem um "boa noite Deus"  é balbuciado!
Mas precisamos ter em mente que Deus anseia  ouvir a voz de seus filhos. Então força na peruca, que eu vou te dar uma dica especial!
Nestes momentos em que não temos forças para orar, seja por cansaço físico ou emocional, faça a oração que Jesus nos ensinou: o pai nosso! Isso mesmo aquela oração que você decorou quando era criancinha!
Mas ore o pai nosso com sinceridade, diga ao Pai: eu quero a sua vontade em minha vida e me ajude a compreender sem reclamar.Agradeça pelo pão que simboliza toda a fartura de alimento em nossa casa,  agradeça pelo seu trabalho, pelo seus estudos de hoje que gerará o seu sustento de amanhã,peça para que te perdoe e te ensine a perdoa com justiça e mansidão e principalmente para que ele não te deixe cair em tentação. Mova o coração de Deus solicitando Sua ajuda para não cair em pecado, não compartilhar das "conversinhas mundanas da facul", não sair curtinho toda sorte de insensatez nas redes sociais,não  xingar tudo e todos por alguma coisa que tenha dado errado e por fim peça a Ele para te livrar de todo mal. Sabe aquela outra oração que aprendemos ainda criança pedindo ao Papai do céu para acampar seus anjinhos em nossa volta? Ela continua valendo! Então não se esqueça; orar é uma necessidade nossa e ouvir nossa oração é uma alegria para Deus. Em dias complicados, ore o pai nosso, parece uma simples decoreba para o dia dia, mas é uma oração para fortes! Deus te abençoe!

01 março 2012

Sonhar os sonhos de Deus


Estou te ensinando a sonhar
Os sonhos que povoam o meu ser
Quem mais te amaria tanto assim
E te levantaria, na unção e no poder?
Estou te ensinando a conquistar
E a realizar os sonhos meus
Concentre-se em me ouvir, me adorar e obedecer
Fluindo na unção e no poder
Assim diz o Senhor
(Música - Eu te escilhi - Ludmila Feber)

Assim como citado no post de ontem a frase do Marcus Menna: "E tão bom viver sonhando enquanto isso a vida vai passando..." Não podemos deixar também que o sonho do Senhor não sejam vividos por nós!

Precisamos sonhar o que Ele sonha e assim desejar obedecê-lo para que esses sonhos se realizem.
"Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno." Deuteronômio 27:10

O Senhor anseia por isso! E o que Ele sonha é impossível para nós imaginar, é muito além do que podemos pensar.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."I Coríntios 2:9

Ótima noite a todos e bons Sonhos! ;D