29 fevereiro 2012

X E é tão fácil viver sonhando... X

        
         Chega! Não dá mais! Está na hora de curtir a vida manolo... chega desse papo de que vc não é ninguém e blá blá blá... chega de livro de auto ajuda! (abomináveis...rsrs)


         Eu sei que já te falaram isso, mas a vida vai passar rapidinho... quer ver? Olha a lista dos 10 maiores arrependimentos de uma pessoa durante sua vida:
1 - Não ter guardado mais dinheiro; 
2 - Não ter se empenhado mais na escola;
3 - Não ter se exercitado mais;
4 - Não ter conhecido mais do mundo;
5 - Ter começado a fumar;
6 - Não permanecer mais em contato com as pessoas;
7 - Não ter cuidado mais do corpo quando jovem;
8 - Não ter aproveitado mais a companhia de um parente idoso;
9 - Não ter tirado mais fotos de suas experiências;
10 - Casar muito cedo 


        E você  vai ficar se arrependendo de algum item dessa lista até quando? Está na hora de viver o que você sonhou mano! Reflita nisso aqui: 
        "E é tão fácil viver sonhando, enquanto isso a vida vai passando..." Marcus Menna

       Sabe, um dos meus maiores sonhos é saltar de paraquedas. Esse ano darei um grande salto nesse sonho ao saltar de asa-delta. Mas porque eu escolhi viver o que sonho e não viver sonhando...

        Dê um salto para liberdade! Liberte-se do passado! Seja livre!

        "Enjoy your life"




                                                                  X  Natan  D'Menezes     X

28 fevereiro 2012

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
(Romanos 8:33-34)

27 fevereiro 2012

Exemplo de amor a Deus!



  Meus amigos e amigas, peço a atenção de vocês para este caso. A questão aqui não é debater a liberdade espiritual, peço que estejamos orando por este homem, que nos traz um exemplo de fé, e amor a Deus. Gostaria de lembra-los de pedir por sua família, que passa por este momento tão difícil, mas também que a misericórdia de Deus domine aquele lugar, e estes "acusadores" tenham oportunidade de salvação. Que a vontade de Deus seja cumprida.

25 fevereiro 2012

E o sábado, como fica?

Essa era minha dúvida cruel há anos! Sempre que eu lia o Antigo Testamento eu ficava pensando que, da mesma forma como respeitamos as leis "Não matarás", "Não dirás falso testemunho", e etc, deveríamos também cumprir a lei do sábado.
Eu já pedi esclarecimento para várias pessoas, mas depois que eu respondia "Hm, entendi", a dúvida sempre voltava mais tarde. Até que um dia, lendo a Bíblia, o Espírito Santo de Deus me ensinou. E me ensinou de uma forma que a dúvida está completamente sanada, e usando um texto bíblico que ninguém tinha me mostrado para me explicar sobre isso.

Vamos então para o que Ele me ensinou: (Clique em leia mais)

24 fevereiro 2012

Será que Deus nos deixará cair?


 Esta semana ao ler um pequeno livro chamado: Igreja por que me importar? Um parágrafo me chamou muita atenção. "Todo pai e mãe conhece um pouco o risco de delegar, com sua alegria e sofrimento. A criança que toma seus primeiros passos segura, solta a mão, depois luta para levantar-se e tenta outra vez. Ninguém descobriu outra maneira de aprender a andar"

Isso me fez lembrar uma frase do C.S.Lewis: "Parece que Deus não faz por Ele mesmo nada que possa delegar às suas criaturas". Alguns de nossos passos teremos que dar sozinhos, isso que Dizer que Deus mesmo sendo um pai de amor em determinado momento irá soltar as nossas mãos e consequentemente iremos cair. Deus tem um plano em nos deixar cair, não é que Ele deseje nos ver machucados, mas sim mais maduros, mais firmes. Depois de uma queda sempre nos levantamos com mais firmeza nos pés e com mais determinação em seguir em frente.

Uma sequência de quedas talvez possa gerar em nossos corações uma sensação de fracasso, mas não devemos ter medo, tenha sempre em mente que quando bebês estão aprendendo a andar seus pais podem até soltar as suas mãos, porém nunca saem de perto e estão sempre com os braços prontos para amparar. Deus não é diferente, por mais que Ele solte as nossas mãos e nos permita cair para que possamos prosseguir mais fortes Ele nunca se ausentará. Confie Deusestá por perto e como bem diz Philip Yancey, autor do livro citado acima "Ninguém descobriu outra maneira de aprender a andar" e eu vou além "sem queda ninguém aprende a vencer"!

21 fevereiro 2012

A Palavra e você

"Como purificará o jovem o seu caminho?
Observando-o conforme a Tua palavra." (Salmo 11:9)

Tá tudo difícil, contribuindo para sua fé esfriar?
É mais fácil não crer em nada do que, constantemente, renovar sua fé em Jesus?
Corre pra Palavra!

A Palavra do Senhor é seu alimento espiritual.

Jovem, busque ao Senhor de todo o coração. Ele quer te transformar em um varão perfeito.
Purifique sua vida, seu caminho, sua mente, sua alma e seu coração na Palavra de Deus: a Bíblia.

"Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
(Salmo 119:10-11)

Cristão, tenha em mente de que, muitas vezes, você será a única Bíblia que as pessoas lerão.
Sua vida tem que estar tão ligada, tão envolvida na vida de Deus, que não será necessário discursar sempre sobre sua fé; suas palavras, suas atitudes, seus pensamentos e sua vida demonstrarão o Amor de Jesus.

20 fevereiro 2012

Tema: Perseverem jovens!


Estamos em feriado de Carnaval e hoje quero primeiramente agradecer ao Senhor pela vida de todos vocês que tem acompanhado as publicações do blog, sei o que Ele tem algo especial para cada um; agradecer também pelos jovens e propor que durante essa semana paremos um pouco para pensar no grande milagre que o Senhor tem feito em nossas vidas, quantos jovens em todo Brasil estão hoje, neste exato momento, evangelizando nas ruas, compartilhando do que o Senhor tem feito na vida deles, dando testemunho de que é possível viver uma vida de santidade, buscando um relacionamento mais profundo com o Senhor... Isso enche meu coração de alegria pelo privilégio de ser jovem no Senhor em meio a tantas coisas que o mundo tem oferecido.

Além de agradecer ao Senhor por sermos jovens que temos desfrutado do melhor de Cristo precisamos também cercar nossas vidas (me incluo nisso) em oração para que tudo o que já temos recebido do Senhor não se perca, que possamos perseverar e prosseguir nesta longa caminhada, com alegria e disposição provenientes totalmente do Senhor. Somo jovens e somos fortes por isso não retrocedemos!

"Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá." I Tm 4:12 e 13

" Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." II Timóteo 3:10-15


No amor eterno do Pai,

19 fevereiro 2012

Sou diferente!





 "Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e "pecadores".
Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes". Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores."
                                                                                                      Mateus 9:10-13



      Jovens, por que vivemos tão afastados do “Mundo”?  Eles estão acostumados a receber acusações de todos os lados. Nós, meus amigos, podemos fazer a diferença para muitas vidas, assim como fez Jesus, Ele foi diferente com aquelas pessoas, passou confiança, amor.
     Para muitos que vagam por aí, seria fácil listarmos as atitudes erradas, mostrar que o caminho deles é o inferno. Mas isso só nos afasta dessas pessoas. Como exemplo, a minha própria vida, que até pouco tempo estava entregue aos prazeres mundanos e alegrias passageiras. Mas como a maioria eu estava cego. Por muitas vezes fui abordado por acusadores, que só sabiam apontar as minhas falhas, tentar me fazer “engolir” a palavra de Deus. Pouco me falavam de um Deus amoroso, que não me vê como um derrotado, e sim como a Coroa da Criação. Até que o Senhor lançou na minha vida pessoas que me fizeram enxergar o verdadeiro Deus, que aos poucos me transformou. Não é a nossa missão mostrar onde cada um está errado, isso é papel do Espirito Santo, devemos é passar confiança, amizade.
    Sejam ousados, amorosos, façam a diferença! Uma vida vale mais que nossos orgulhos.

17 fevereiro 2012

Preparem os tambores! O carnaval chegou e é hora de colocar seu bloco na rua!


Sexta-feira de carnaval. Hoje milhares de jovens se preparam para os dias de folia.Sim, serão muitos dias de "sexo, drogas e rock roll" ou usando palavras mais adequado para os tempos carnavalescos, serão muitos dias de "sexo, drogas e axé". Hoje é dia de planejar os sonhos e colocar o samba no pé, muita diversão é verdade, mas a quarta-feira de cinzas chegará e não será apenas mais uma data do seu calendário, ela chegará na alma de milhares de jovens. Os dias de diversão fantasiada se tornarão em angústia, dor e desespero.Quantos corações estarão machucados depois da sensação de ter sido usado como simples objetos. Moças esperando filhos indesejados e planejando abortos que marcarão para a sempre as suas almas. Quantas mortes, abusos e destruição! Se você é um jovem que está se preparando para esses dias de diversão, pare para refletir  e lembre-se de quantos carnavais da vida você já participou e  que foram apenas pequenos momentos de alegria. Quanta dor você experimentou depois dos dias de folia? Valeu a pena? Hoje eu quero te convidar para viver uma alegria diferente e eterna. Não é papo de crente careta, sim, nós somos felizes, também pulamos e nos divertimos, a diferença é que no outro dia estamos lúcidos e continuamos felizes, a alegria não acaba nunca e pelo contrário, só aumenta.Talvez você que está lendo este texto agora é um jovem desviado  do caminho do Senhor e minha pergunta para você é: Qual máscara você pretende usar neste carnaval? A máscara da ilusão? Ou quem sabe a máscara que o próprio satanás colou na sua face? Liberte-se das máscaras mentirosas do mundo, nada oculta a nossa verdadeira face perante Deus. Aquele que te criou te conhece melhor do que você mesmo e te ama incondicionalmente. Ele te espera, não vá pular o carnaval, vá correr para os braços amorosos do Pai!
Por fim , quero falar para você que leu o texto até aqui e agradeceu a Deus por não se encaixar em nenhum dos dois grupos acima. Quem sabe hoje você está feliz por arrumar suas malas e ir passar dias incríveis em um "retiro espiritual" com todos os seus melhores amigos da igreja. Nada de errado com isso querido. Mas eu entendo que o mundo espiritual está em guerra durante esses dias, e não é hora da igreja se retirar. Como assim? A guerra está prestes a começar e a igreja vai levar os seus soldados para o acampamento? É hora de assumir a linha de frente guerreiro de Cristo, vamos lutar!Por isso, se você vai ficar na sua cidade, quero te encorajar a colocar seu bloco na rua, chame os amigos ou mesmo sozinho é vá falar do amor de Deus aos cativos.Distribua, folhetos, palavras de amor,cumpra o ide, seja guerreiro, BRILHE luz do
mundo TEMPERE sal da terra!Força na sua guerra e nunca se esqueça que do nosso lado está Aquele que nunca perdeu uma batalha!

16 fevereiro 2012

Dá-me Um Coração Igual Ao Teu

Ana Paula Valadão

Se tu olhares Senhor pra dentro de mim nada encontraras de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado preciso tanto do seu perdão da-me um novo coração

Da-me um coração igual ao Teu, Meu mestre

Da-me um coração igual ao Teu,

Coração disposto a obedecer

Cumprir todo Teu querer

Da-me um coração igual ao teu.

Ensina-me amar o meu irmão
A olhar com os teus olhos
Perdoar com teu perdão
Enche-me com teu espírito
Endireita os meus caminhos
Óh Deus da-me um novo coração

Clique aqui e ouça!

O Senhor tem ministrado ao meu coração em relação a obedecer em tudo, mesmo que muitas vezes eu venha a ver os frutos dessa obediência! Tenho desejado muito isso nos últimos dias e não poderia deixar de compartilhar com vocês. O Senhor é bom e Fiel SEMPRE, não se esqueçam disso!

No amor de Cristo,
Isabel Cristina

15 fevereiro 2012

X Como viver entre sapos X


       Existia um grande rocha na qual em seu topo havia um enorme banquete. O sapo que conseguisse escalar a rocha e chegar no topo, ficaria com o banquete só pra ele. Todo sapo que tentava escalar a rocha subia, subia escorregava e caia. O sapo seguinte ia tentar e o outro já falava: "Não dá, a rocha é escorregadia!", o sapo então tentava e acabava escorregando. E assim foi, todos os sapos dizendo: "Não dá, a rocha é escorregadia!".
       
      Até que uma perereca apareceu. Todos pensaram entre si: "Será que ela vai tentar?". Ela então pegou distância e disparou em direção a rocha. Todos os sapos começaram a gritar novamente: "Não dá, a rocha é escorregadia!". Ela então começou a subir,subir até que chegou no topo e se fartou com o banquete.
   

      A grande questão é... como ela conseguiu essa proeza?


      A resposta é simples e fantástica. Ela era surda.

OBS: As vezes deixamos de focar no nosso alvo para ouvir o que os "sapos" tem a dizer. Damos ouvidos as injurias feitas em direção a nossa família, a nós mesmos. "Você é fraco."  "Você  não vai conseguir".  "Sua família é um lixo". "Sua igreja é um lixo".  "Sua faculdade é um horror". "Você vai se dar mal".  "Seu casamento já era."

         Se você manter o foco você vai alcançar. Crer é conquistar!
           

 #Ficaadica         Devemos sim ouvir os sábios... não os sapos.

          Qual o seu alvo?


 
    O meu alvo é Cristo.


X NATAN X

14 fevereiro 2012

Música para o coração ferido

Como se cura a ferida, quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue?
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo?
Nunca imaginei chorar teu engano.

No meio dessa dor, minha força foi minha fé
No meu lamento, buscando alento
Olhei pro céu e te perdoei

[ Como se cura a Ferida - Fernanda Brum
http://www.youtube.com/watch?v=Gqcj6RUj9uM ]

~

Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo

[Espírito Santo - Fernanda Brum
http://www.youtube.com/watch?v=I_Psjp700bc ]


13 fevereiro 2012

Tema:ore pelas mães que perderam seus filhos!

Hoje um importante julgamento e uma mãe frente a frente com o assassino de sua filha me fez lembrar de um fato que se repete todos os dias e infelizmente bem perto de nós. Todos nós conhecemos mães que perderam seus filhos precocemente, vítimas de doenças desconhecidas, acidentes ou da perversidade humana. Quanta dor se passa dentro dos corações destas mães que veem o curso da história ser invertido.Nós como igreja devemos interceder para que o Espírito de Deus traga consolo e cure as feridas que ficam na alma causadas pela afastamento precoce e as vezes brutal.

Nestes momentos não há palavras que confortem,mas o amor e a oração pode acalmar o coração ferido.Interceda para que essas mães entendam a justiça, o amor e a fidelidade de Deus e não se revoltem contra o criador. Ore para que elas tenham força para continuar a caminhada.Que o Senhor derrame o seu amor e sua graça!Que o doce amigo Espírito santo as console!

12 fevereiro 2012

Atenção!
 



 " Mas acendeu-se a ira de Deus quando ele foi, e o Anjo do Senhor pôs-se no caminho para impedi-lo de prosseguir. Balaão ia montado em sua jumenta, e seus dois servos o acompanhavam. Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor parado no caminho, empunhando uma espada, saiu do caminho e foi-se pelo campo. Balaão bateu nela para fazê-la voltar ao caminho. Então o Anjo do Senhor se pôs num caminho estreito entre duas vinhas, com muros dos dois lados. Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor , encostou-se no muro, apertando o pé de Balaão contra ele. Por isso ele bateu nela de novo. O Anjo do Senhor foi adiante e se colocou num lugar estreito, onde não havia espaço para desviar-se, nem para a direita nem para a esquerda. Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor , deitou-se debaixo de Balaão. Acendeu-se a ira de Balaão, que bateu nela com uma vara. Então o Senh or abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: “Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes?” Balaão respondeu à jumenta: “Você me fez de tolo! Quem dera eu tivesse uma espada na mão; eu a mataria agora mesmo”. Mas a jumenta disse a Balaão: “Não sou sua jumenta, que você sempre montou até o dia de hoje? Tenho eu o costume de fazer isso com você?” “Não”, disse ele. Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o Anjo do Senhor parado no caminho, empunhando a sua espada. Então Balaão inclinou-se e prostrou-se, rosto em terra. "                                                                                                                                               Números 22: 22-31


   Irmãos, abram os seus olhos espirítuais, é necessário. Deus está sempre falando conosco, nos guiando, e muitas vezes não estamos atentos espiritualmente. Peça que Deus abra a sua alma, e você posse ouvir a "voz" Dele.

11 fevereiro 2012

Seja RADICAL


Em Apocalipse 3,15-16 que diz: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." , a primeira vez que ouvi essa passagem nem acreditei, tive que reler a bíblia umas 5 vezes pra ter certeza do que estava lendo, afinal essa passagem é muito dura, mas com o passar dos anos eu fui descobrindo o quão verdadeiro ele é, pois OU SE É CRISTÃO POR INTEIRO OU NÃO SE É CRISTÃO, não posso ser cristã "meia boca". 
Jesus quando veio ao mundo era radical e mudava radicalmente a vida de todos que ele encontrava pelo caminho, olhe para a vida de cada um de seus apóstolos, por Jesus eles largaram tudo para segui-lo, e hoje é isso que Jesus nos propõe, largarmos tudo aquilo que nos afasta dele para sermos felizes, quem teve um verdadeiro encontro com ele muda de vida!
Quando se descobre quão grande e lindo é esse amor que Deus tem por nós, descobrimos que não podemos ser apenas uma parte dele, afinal ele nos quer por inteiro. Para ser de Jesus verdadeiramente e sentir de verdade esse amor é preciso largar tudo e segui-lo! 
Ser radical é amar sem medidas, é suportar as limitações das pessoas ao nosso redor, lembrando que nós também somos limitados e também caímos, muitas vezes no mesmo erro. Ser radical é ser cristão de verdade, e ser de verdade é ser cristão em TODO lugar a todo momento!
Assumir-se Cristão é se comprometer a viver aquilo que o evangelho nos ensina e isso requer essa radicalidade, porque em 20 anos de vida não conheci ninguém mais radical do que Jesus Cristo, afinal, ele se deu por inteiro, até a ultima gota de sangue por mim e por você!

10 fevereiro 2012

Será que você é realmente bom?




Hoje quero te encorajar a fazer uma lista com tudo o que você não quer fazer. Atitudes como: ser educado no trânsito, perdoar mil vezes a mesma pessoa, responder com ternura quando a vontade é explodir e todos aqueles outros pensamentos que estão dentro de nós e não podemos expressá-los.Escrever será bom, você pode grifar, riscar,COLOCAR EM LETRAS GARRAFAIS, enfim, expressar sua raiva, sua dor em ter que perdoar setenta vezes sete a mesma pessoa pelo mesmo erro,pode ser lembrar de todas as vezes que precisou dizer sim quando a vontade era dizer não e pode chorar ao se lembrar daqueles dias onde  seu mundo estava desabando e ao ser perguntado se estava tudo bem teve que responder com um sorriso no rosto que sim.

Se agirmos com sinceridade e colocarmos no papel tudo aquilo que se passa dentro de nós, chegaremos ao final  com a conclusão de que somos pessoas cheias de pesamentos egoístas e atitudes ruins.Talvez você não queira colocar isso em um papel, talvez ache que é melhor não pensar sobre isso, mas eu e você sabemos que Deus conhece todo o nosso interior.

Fique calmo, apesar de conhecer todo o nosso ser e os nossos pensamentos maus nosso Deus de amor não nos condena, a  bíblia diz que nós somos os nossos piores carrascos. O que precisamos é de ser livre de nós mesmos e todos os dias declarar: já não vivo eu mas Cristo vive em mim. Reconhecer que era fraco, que gostaria de fazer o bem mas acabava por fazer o mal foi uma atitude sensata do grande apóstolo Paulo e devemos tomá-lo como exemplo para as nossas orações diárias. Abrir o coração para Deus em nossas orações, reconhecer os medos as fraquezas vai nos ajudar a vencer cada um deles. Então amados, na fé e na esperança que dias melhores virão nas nossas vidas, que o Senhor nos ensine a orar como devemos!

09 fevereiro 2012

Grata por Teu amor, Senhor!



"Porque estou bem certo de que, nem a mosrte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, nem alturas, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" Rm 8:38 e 39


Durante essa semana temos orado para que o Senhor coloque em nosso coração gratidão em nós por TODAS as coisas, e ao ouvir essa música dois dias atrás paré pra pensar no quanto devemos ser gratos pelo amor do Senhor.

Espero que o Senhor fale a vocês através dela assim como falou a mim!



Me ama como eu sou (Ouvir)

Tudo que existe foi Você quem fez
Quem sou eu pra Você pensar em mim
Mesmo assim Você, o grande Autor
Me chamou pelo nome e se aproximou
Está sempre presente, e nunca
Me deixará
Incrivel, não consigo entender
Incrivel, quero saber porque

Me ama como eu sou
Me ama como eu sou
Me ama como eu sou
Incrível, incrível

Posso ver um pássaro no azul voar
E os montes parecem o céu tocar
Toda a criação a se expressar
Seu amor e graça exaltar
Pois até a própria vida Você nos deu


Ótima noite no amor do Senhor!

08 fevereiro 2012

X Transformando Vidas X

                             


                             "Assim, pelos seus frutos você os reconhecerão!"
                                                        Mt 7.20

            Viver uma vida atrás de uma máscara de religiosidade é fácil. Produzir frutos é algo trabalhoso.Para exemplificar o que eu falo contarei resumidamente como eu e o Lucas fomos usados para transformar uma vida e as nossas também.

            Eu e Lucas nos juntamos para orar,ler e pregar a palavra para um outro povo. Os que estavam afastados, largados na rua, emfim, os que recebiam menos atenção. Começamos a pregar e incomodar o inimigo. Ele se levantou várias vezes, mas continuamos no evangelho. Muitas histórias de transformação,uma de cura, mas hoje eu gostaria de contar sobre o Juan.

             Juan hoje, guitarrista da nossa banda, tem vivido a mudança pelo Espírito Santo diariamente. O Espirito tem trabalhando na vida dele de uma forma tal,que hoje sou eu que recebo mensagens para ser cheio do "Espírito Santo"! Os ensaios tem sido verdadeiros cultos de adoração e transformação. Um avivamento tem acontecido em nossas vidas. Estamos nos enchendo diariamente de Deus!

            Eu não conseguiria listar aqui todos os sonhos,talentos,transformações que Jesus tem nos dado. Mas uma coisa é certa. Produzindo frutos dignos de arrependimento, você também será transformado. Uma árvore que não produz frutos não tem utilidade. Produza frutos em sua vida. Ganhe almas para Cristo, a sua casa para Cristo, os seus amigos para Ele.Gostaria de terminar emocionado ao escrever esse post de hoje com uma frase do Juan.Essa frase tem sido o meu lema.


                                "Não estou mais nessa vida. Hoje tenho uma vida nova!"
                                                                        Juan


X Natan X

07 fevereiro 2012

Puro Coração


"Senhor, meu Deus,
Tu conheces o que sou,
os meus pensamentos,
minhas intenções.
Santo Espírito de amor,
toca em meu ser
pois em santidade eu quero viver!

Puro coração cria em mim, Senhor.
Retira de mim tudo que impede a comunhão.
Puro coração concede a cada irmão.
Queremos juntos ver tua face,
Pai de amor.
Puro coração!"

06 fevereiro 2012

Tema: Gratidão, meu estilo de vida

Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força.
Salmos 18: 1
Como é gostoso parar de frente para o mar e contemplar as obras das mãos de Deus. Como é bom ver o sorriso no rosto de uma criança. Como é maravilhoso chegar em casa depois de um dia duro de trabalho e ter água quentinha para tomar banho. Quão sublime é sentir o cuidado do Senhor por nós!

Nas pequenas e nas grandes coisas devemos ser gratos. 

Palavras como "muito obrigado" tem se perdido no esquecimento com o passar dos anos, e nossa sociedade só se lembra de agradecer quando ganham o carro do ano, um apartamento novo, uma promoção no trabalho. Dizem que, se tratando de dinheiro, quando você é fiel no pouco, também é fiel no muito. Penso que se tratando de gratidão a coisa funciona assim também. Você saberá dar muito mais valor a um presente grandioso, por exemplo, se saber agradecer desde as pequenas coisas. Você se sentirá imensamente feliz, muito mais feliz do que quando só agradece por algo grande.

Digo por experiência própria. Eu tenho aprendido a ser grata a Deus por tudo, literalmente. Quando vou dormir fico feliz demais ao agradecer pelo meu travesseiro. Quando estou com muita sede e bebo água fresca, agradeço a Deus por ela. Quando passo diante do espelho, sorrio e agradeço a Deus pelas sardinhas do meu rosto, que gosto tanto.
Sabe, a vida fica até mais legal quando você agradece ao Senhor por tudo o que Ele tem feito na sua vida.
É maravilhoso ver como Deus se preocupa com a gente, nas pequenas coisas, e nas grandes também.


Nesta semana, ore para que Deus te dê um coração grato e cheio de amor para com Ele. E coloque em prática o que você aprendeu neste post.

Que Deus te abençoe =)

Dica de música:

"Nas pequenas coisas": AQUI

"Lord, I thank you": AQUI

03 fevereiro 2012

Talvez também é resposta!

É dificil imaginar que Deus nos diga talvez,sempre pensamos que Ele nos dirá apenas sim ou não, até porque foi assim que ele nos ensinou. A bíblia diz que a nossa palavra deverá ser sim sim ou não não! Porém, ao ler o livro de Lamentações nos deparamos com uma figura bem interessante e sua oração deseperada. Em lamentações 3 encontramos Jeremias em meio a uma grande tribulação e neste momento o profeta clama ao Senhor expressando toda a sua dor,mas durante o seu período de oração ele se recorda que as misericórdias de Deus não tem fim,lembra de fidelidade do Senhor e o seu coração se enche de esperança.


Durante o seu tempo a sós com Deus, Jeremias foi descobrindo as atitudes necessárias para a sua vitória.Primeiramente reconhecer a bondade e fidelidade de Deus. O profeta também aprendeu que  deveria esperar em silêncio. Quantas vezes saímos por aí falando sem  pensar  quando deveríamos depositar toda nossa esperança em Deus. E por último, aprendeu que o certo seria assentar-se solitário e ficar em silêncio.O verso 29 diz "ponha sua boca no pó talvez ainda haja esperança."


Orar é tudo que precisamos, mas a oração eficaz tem lá seus segredos. Ore, fique em e silêncio e persevere. Em épocas de grande tecnologia e acesso fácil as redes sociais quando temos um problema expomos isso aos outros, contamos nossas vidas, falamos através de  frases que servem como lança e quando as pessoas não correspondem da forma que esperamos nos sentimos frustrados. Talvez seja a hora de você se calar, passar mais tempo sozinho com seu Pai celestial. Quem sabe se orarmos da maneira correta o "talvez ainda haja esperança" se transforme em " sim meu filho amado, eu vou realizar o desejo do seu coração.Que a nossa fé e nossa intimidade com Deus através da oração mude o que não está bom nas novas vidas!

02 fevereiro 2012

Evangelismo no nosso dia-a-dia!

O dia está quase acabando, mas tive que vir compartilhar com vocês o que o Senhor tem me falado nestes dias e que se encaixa no nosso tema de oração da semana: Evangelismo.

Algo que tem me incomodado bastante é em como nós cristãos perdemos a prática de falar do amor de Jesus. Pare e pense em quantas oportunidades surgem no nosso dia-a-dia para falarmos do Senhor e preferimos ficar calados. É de nos envergonhar!

O que tenho sido despertada e creio que outros também, para um evangelismo vivo, onde faça parte da nossa rotina falar do que o Senhor tem feito em nós e do quanto Ele nos ama, que se torne algo comum, e não apenas quando marcamos de “sair para fazer evangelismo.”

Precisamos de menos programação e mais ação. Menos negligência e mais abrir a boca e falar do amor de Cristo!

Abaixo estão dois vídeos que gostei bastante que estão dentro do que acabei de compartilhar, espero que o Senhor fale com vocês também através deles.

http://www.youtube.com/watch?v=WdE6WdAcHDs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=WdE6WdAcHDs&feature=related

Boa noite e ótima sexta a todos!

O Senhor é bom!

01 fevereiro 2012

X As armas de nosso combate X

        É amigos... to de volta depois de duas semanas sem escrever para o blog...rsrs....nessa ultima enfrentei e ainda estou enfrentando uma torcicolo terrível acompanhada de uma tosse que não quer me largar.A cada palavra digitada vinha uma tosse.. rsrs... é só pela graça de Deus mesmo...rsrs.
      
      Em tudo podemos aprender. E analisando esse meu quadro clínico, pude perceber algo que se você entender com clareza você sairá vitorioso.Cuidamos (ou tentamos cuidar...rsrs) do nosso corpo para não adquirirmos doenças,fadigas e etc. Adquirimos conhecimento para não ficarmos pra trás numa fila de emprego,ao ingressar numa faculdade e etc. Enfim nos armamos de todos os modos para não fracassarmos em nossos combates cotidianos. Mas muitos tem se esquecido de se armar na batalha espiritual.
    

      Batalhas e mais batalhas acontecem no mundo espiritual por sua alma! Será que você esta bem armado e preparado pra guerrear por sua família,amigos, ou mesmo pela sua própria salvação?

      Escolher as armas certas e o modo de se proteger é fundamental. Para um melhor entendimento analise a imagem a seguir...



   
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar." 




   

X  Natan  X